PLR: audiência no Ministério Público começa às 16h30

Começa às 16h30 a audiência convocada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) com a Copel, para tratar do pagamento da Participação nos Lucros e Resultados. Os sindicatos que representam os trabalhadores da empresa estarão presentes. A Copel também foi convocada pelo MPT. Novidades aqui mesmo, assim que terminar o encontro.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias do Coletivo, PLR. Bookmark o link permanente.

21 respostas para PLR: audiência no Ministério Público começa às 16h30

  1. kotzenn disse:

    Qual horário termina a audiência?

  2. pacman171 disse:

    exatamente na hora em q a COPEL quiser…..

  3. pacman171 disse:

    eu acho que todo esforço é valido, eu apoio o sindicato! e todos concordamos que a distribuição esta errada, agora se vc gastou sem receber azar o seu!

  4. thezunido disse:

    Viva a “UNHÃO” do povo colpeliano.
    Advogados correram para pegar a “PLzinha”.

  5. atendente4h disse:

    setembro faz 2 anos que eu e meus colegas estamos na Copel e ganhamos menos do que um salario mínimo 674,00 reais específico, entrei na copel creditando em contos de fadas mas hoje a realidade é outra, abono do ano passado, PL de agora, plano de carrea que na tem… Eu entrei sabendo sim, pois estava claramente no edital, promoção para 8hrs conforme necessidade da empresa, plano de carreira, vale alimentação… Na época ate pensei o salario é baixo mais depois de 6 meses fica razoável….. O que não acontece na realidade…. Caros colegas 4 hrs, gostaria da ajuda de vocês para tentar arrancar esse plano de carreira da copel, pois se ficarmos parados esperando gerente, diretores, sindicato não vamos conseguir nada… Mesmo eu já fazendo novos concursos ainda tenho uma esperança… Pois trabalhar na copel e ter que fazer bicos não dá..

    • copel4h disse:

      apenas para deixar claro para os “mete-boca” de plantão, recebemos menos de um salário líquido, mas de qualquer forma, o bruto não passa de 10 reais a mais do salário mínimo (sem contar o vale, é claro). atendente4h, tá apoiado! temos de nos unir, se nós não nos mobilizarmos, quem vai se mobilizar por nós?
      os sindicatos? acho que não, eles me parecem apáticos quanto a essa situação!

      • kotzenn disse:

        Apoiado amigos atendente4h e copel4h! Precisamos fazer algo! Pois o pessoal que ganha R$3.500(merecidos, diga-se de passagem) não vão se comover com a nossa situação nunca! O sindicato então nem se fala.

      • copelino disse:

        Caros…infelizmente o plano de cargos e salarios hoje esta a cargo dos gerentes sei que existem gerentes e gerentes, pois alguns funcionarios com 6, 7 anos ja são nivel 4 e outros com até 20 anos estão estacados no nivel 3…porque??! pergunte ao gerente deles…acredido que o caso de voces não é diferente, estão nas maos de gerentes sem mta vondade de ajuda-los e para desanimar mais ainda este sindicato que esta ai não parece mto disposto a ajudar tambem…acredito que somente uma paralisação geral de uma semana para sacudir estes “cartolas” !!!!

      • quepateta disse:

        Copelino,
        Há casos similares no em todos os níveis, seja administrador, advogados, engenhritos, e quem sabe médicos. E ninguém explica a razão. Só pode ser a incompetência do empregado. Nunca do gerente entendeu?

    • kotzenn disse:

      Copelino, é exatamente o que está dizendo! Existem os “apadrinhados” que conseguem as coisas de forma mais fácil. Infelizmente na região onde trabalho, quanto mais trabalha menos é reconhecido e quanto mais é “puxa saco” mais chances tem dentro da empresa. A idéia de paralisação geral talvez seja a única tentativa de solução! Não atender nem emergência. Aí eu quero ver!

  6. itamartavares disse:

    A Participação nos lucros continuará existindo, a questão é: qual o nosso valor neste processo? a empresa precisa realmente da nossa participação? realmente a PL este ano esta vindo como desmotivação

  7. Perca de tempo esperar algo do sindicato!!!! a não ser politicagem!!!!!!

  8. Bom… nem estou ligando para esta PLR, por mim podem pagar este valor mesmo, todo ano dôo para APAE e para o Asilo de minha cidade, portanto se atrasarem mais ainda o pgto da mesma, os únicos prejudicados serão estas instituições. ~risos~

  9. djcmancha disse:

    Galera, se o sindicato dos advogados assinaram, é que eles sabem que a copel não vai aumentar em nada o valor do PL. Aliás, onde está escrito que o valor tem que ser maior que esse que a copel está oferecendo??? Torçamos para que venha o PL e um salário linha mil de consolo, afinal, os gerentes e todos aqueles que ganham mais de 10 mil, não vão se contentar com o valorzinho do PL. Esperem e verão….Façam suas apostas…

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s