Colega denuncia extinção da ginástica laboral na Copel

“Hoje fui informado pela profissional de ginástica laboral de que a Copel cancelou (ou não renovou) o contrato com a empresa de educadores físicos, alegando redução de despesas. Ficamos todos tristes e um pouco decepcionados com a notícia, pois temos consciência de que a ginástica nos ajuda muito na prevenção de doenças e na melhora da saúde em geral.

“Eu, por exemplo, trabalho sentado o dia todo em frente ao computador. Se não fosse a ginástica, certamente eu já estaria com tendinite. (E certamente ficarei se a ginástica acabar. E não serei o único.)

“Entendemos que a Copel passa por um momento de redução de gastos, porém acreditamos que a ginástica não é um gasto, mas sim um investimento na saúde dos funcionários. Isso é vantagem para a empresa e para o funcionário, pois diminui-se o número de faltas por motivos de saúde, o número de processos judiciais, além de eventual aumento na produtividade devido à maior disposição.

“Aceitamos o corte do lanche da tarde, das garrafas de chá e até do papel toalha nos banheiros etc. Mas agora estamos falando de saúde, e não temos como não perceber o retrocesso que estamos sofrendo.”

Os sindicatos estão em contato com a Copel para apurar o que está havendo. A resposta da empresa, assim que a tivermos, será publicada aqui.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias do Coletivo. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Colega denuncia extinção da ginástica laboral na Copel

  1. Opa! Bom dia…
    Bom, para nós, funcionários de PAs e Plantões isolados, não muda nada… Nunca fomos contemplados com a ginástica laboral… Talvez pelo fato de sermos multiversátil, tendo que que nos dobrarmos para fazer várias espécies, na verdade todo o portifólio de serviços da Copel, na localidade, a direção imagina que já mexemos todos os músculos e não necessitamos de laboral…
    Continua do jeito que sempre foi…

    Grande Abraço!!!

  2. thezunido disse:

    A Copel está cortando todos os benefícios, se é que se pode chamar assim.
    O ônibus que transporta o pessoal também foi cortado no Atuba, sem lanche, sem limnpeza (estaría trabalhando num xiqueiro se eu mesmo não fizesse a limpeza da minha área).
    Será que a Copel está quebrada ou algo assim?
    O que está por trás de tantos cortes assim?

  3. Eu não duvido nada que inventem um “colaborador da ginástica”, para tapear a falta dos profissionais…

  4. joao84 disse:

    Será que cortando a ginástica laboral a empresa está no caminho certo para ser “simplesmente a melhor da década”? Pensem.

  5. poisze56 disse:

    Em uma diretoria dizem que cortaram as GF de assistentes e em outras não. Quantos Copéus existem hein?
    Continua departamentos com quase ninguém mas a GF tá lá. Departos sem divs,
    Uai sô Não é para ecoomizar? Cadeh a honra no cargo supte e gerte neste Ora?

  6. daniel0da0sdo disse:

    querem reduzir gastos é só acabar com o cargo de gerente de agencia,,fazem porr nenhuma,,,cada eletricista pricipalmente quem é plantão sabe o que tem q fazer ,as metas..os prazos e etc,,,gerente de agencia serve p que?? p auditar cartão e te dar 15 dias de gancho ,ou p fazer reuniaozinha e passar o que esta acontecendo na copel.!!vão se lasca.tem gerente que ganha o que 4 eletricista junto não ganha isso a diretoria não ve,4 eletricista da formar equipe de manutenção e deixar a rede um brinco..falta é cabeça que pense nesse porr.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s