Siemcel denuncia descumprimento da NR10 na Copel

O presidente do Siemcel, Peres Dusi, apresentou nesta quarta-feira (12) denúncia contra a Copel por descumprimento da NR 10 à procuradora Patricia Mauad Patruni, do Ministério Público do Trabalho em Cascavel.

A norma que trata da segurança no trabalho em instalações e serviços de eletricidade. Para isso, entre outras coisas, determina que exista um Prontuário de Instalações Elétricas a ser “organizado e mantido atualizado pelo empregador ou pessoa formalmente designada pela empresa, devendo permanecer à disposição dos trabalhadores envolvidos nas instalações e serviços em eletricidade.”

“Não existem prontuários das subestações de 13,8kV, 34,5kV, 69kV, 138kV, 230kV e 525kV em todo o Paraná, bem como plano de contingência. Isso coloca em risco os empregados que prestam serviços nestas unidades”, anotou Peres, no ofício protocolado no MPT.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias do Coletivo. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Siemcel denuncia descumprimento da NR10 na Copel

  1. poisze56 disse:

    Pois então, mais buracos deixados pela incompetência. E ninguém assume nada, mas o barco tá indo Pra onde hein?

  2. personavenia disse:

    Bom, o coletivo ao menos mostra a real Copel, a sujeira debaixo do tapete. Aliás, a sujeira continua com poucos para limpar os prédios, o chão anda imundo, as moças não dão conta.
    Mas o Coletivo tem o dever como cidadão de denunciar estas ações. A empresa agora vai ter que gerenciar-se.sem a mamata que está secando, os gerentes estão em reuniões e não sabem o que fazer, perdidos, pois terão que mostrar o valor que não possuem. Os colegas desanimados:
    – Vi algo errado o problema é do gerente, eu estou na minha mesa, não farei esforço algum. Não estudei para ficar varrendo o chão enquanto a direção aumenta seu salário.
    – Muito murmúrio. Todos a espera das grandes e sóbrias mudanças em janeiro, torcendo para que a Diretoria, o Super e outros caiam.
    Coletivo, continue a denunciar. Só assim a empresa melhora.
    A empresa está arriscando muito dinheiro e agora está num impasse e pressiona os empregados. Uma VERGONHA

  3. daniel0da0sdo disse:

    http://www.facebook.com/groups/125528447522157/permalink/389659511109048/……………visitem essa pagina e vejam o que um eletricista de toledo-pr escreveu!!!!!!!!!!!!!!!!o cara tem coragem.bom deve estar aposentado e cagando e andando p escrever isso.

  4. Pingback: DENÚNCIA: Copel persegue sindicalista em Cascavel |

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s