Sindicatos que representam mais de 90% dos copelianos assinam ACT 2012/13

Dirigentes de 11 dos 13 sindicatos que, unidos, representam mais de 90% dos trabalhadores da Copel assinaram nesta sexta-feira (30) o Acordo Coletivo de Trabalho 2012/13 da Copel.

Os dois restantes, Sinefi e Steem, assinariam o documento em Foz do Iguaçu e Maringá, respectivamente, também nesta sexta.

O abono de duas remunerações e o reajuste de 5,58%, correspondente à inflação medida pelo INPC/IBGE, retroativo a outubro, serão depositados nas contas dos trabalhadores no próximo dia 5, informa a Copel.

Esse post foi publicado em ACT 2012/13, Notícias do Coletivo. Bookmark o link permanente.

62 respostas para Sindicatos que representam mais de 90% dos copelianos assinam ACT 2012/13

  1. vamosparar disse:

    é né.. agora tudo fica quieto…

  2. araponga31 disse:

    No aguardo de maiores esclarecimentos dos sindicalistas a respeito dos acontecimentos dos últimos dias, principalmente da desorganização das votações.
    Como um outro colega escreveu em um outro comentário, ontem à noite, o valor da indenização relativa a MP 579 passou de R$ 985.691.085 para R$ 1.737.974.039, uma diferença de R$ 752,282 milhões. Investimento para renovarem as concessões por mais 30 anos.
    Para quem é bom de xadrez: xeque-mate da diretoria nos copelianos.

  3. Vergonhoso como os sindicatos fizeram a votação, sempre pregou a calma e que não deveríamos ter pressa para negociar e no final das contas fez votações a toque de caixa deixando a entender que ganharam alguma coisa em troca do SIM. Outra questão ficou por conta daquelas pessoas que realmente pararam, ficaram expostos a futuras sansões dos gerentes e para que? Ganhando apenas 1% de reajuste real e ainda para Maio e o pior é que os que trabalharam neste dia da paralisação ganharam a mesma coisa que nós e ainda saíram como os bonzinhos.
    É revoltante ver como pessoas dizendo que sé queriam o abono e que o setor deles era da turma do ABONO…espero que este ABONO reflita em toda sua carreira dentro da empresa. Fiquei enojado ao ver estas mesmas pessoas ao meu lado votando e com aquele sorriso de que “tome seus trouxas, vcs pararam e nós ganhamos a mesma coisa que vcs…”
    Espero sinceramente que os sindicatos revejam a grande M… que fizeram e não repitam isso nos próximos ACT.

    • danoutudo disse:

      Realmente foi uma vergonha, os sindicatos fizeram os funcionários de trouxas, usaram-nos como quiseram, ninguém sabe o aconteceu naquela reunião…só sabemos que não foi como da primeira.
      Sinto nojo de nossos representantes e garanto que não sou o único. Tenho certeza que muitos de nós sentimos vergonha do que aconteceu nesta negociação.
      Imaginem as outras categorias vendo o que aconteceu…. que vergonha.

    • voudesimneles disse:

      Parou porque quis. O pessoal do sim, pelo menos eu, sempre alertei vocês aqui. E só fui escolachado. Agora digo em alto e bom tom: EU AVISEI!!!

  4. a unica coisa que penso neste momento de desanimo, é o que posso fazer para mudar este quadro que vem na historia da copel, e estou pensando e montar uma chapa para o sindicato. mas meu medo é” ir no sindicato lutar com a vontade que eu tenho, para uns colega na hora de mostrar que quer algo melhor para a empresa simplesmente me decepciona,” sei la acho melhor eu estudar e passar em outro concurso, ja provei que posso passar no da copel, passarei em outro . pois aqui não é só diretoria e sindicato, percebi que tem colegas que se vende por pouco, é brochante, revoltante, descobri que não vale a pena lutar, e melhor procurar outro caminho e isso eu irei fazer, comprometimento isso não se comprar se ganha, mas a copel não quer isso ela pede para alguns e o restante que se f…, na minha região, vi a manobra do sindicato na hora da votação, os gerentes todos la na frente chamando as pessoa que não aderiram a greve para votar sim a favor da proposta, ta certo eles defende o que é de interesse de cada um, mas agora colegas de trabalho , votando SIM, foi mas que uma decepção e sim um tapa na cara
    Para aqueles colega que tem forças para lutar, e que pretendem continuar na empresa, meu apoio da forma que eu puder esta sempre disponível, mas peço desculpas friamente, eu brochei igual um são paulino, (só ironia). qualquer proposta que a empresa mandar ano que vem(se eu ainda estiver nela) aceitarei, pois, estava pagando juros do cheque especial, precisando descaradamente do abono, mas firmemente iria para a briga, sabia que poderia conseguir com união dos companheiros de trabalho algo melhor, mas a decepção foi grande de mais.
    abraço a todos, e ate algum dia.

  5. Agora colegas, aquilo que o sindicato não contou pra nós:
    Vcs sabiam que este 1% é uma antecipação do ganho real do ACT 2013/2014?
    Pois é, meu amigos….. pasmem vcs…..

  6. gutaguta disse:

    Me sinto traido, esfaquiado pelas costas… enganado…. me sinto uma puta vadia de zona que meteu a noite inteira com seus clientes embriagados, sujos e imundos, e o cafetao ainda me esbotefeia e joga na minha kara miseros 1 %…..

  7. gutaguta disse:

    e ainda…. poxa vida…. sempre presei pelo sindicato, sou filiado inclusive…. todo mes ta la o desconto…. mas nao vou pagar mais, nao vou mesmo…
    Nao pude exercer meu direito de voto, fui impedido, assim como a maioria que iria votar nao!!!

  8. gutaguta disse:

    Na noite anterior da votacao estavamos trabalhando no turno da noite (obrigados), entao tivemos de descansar na quinta feira…, e nao fiquei sabendo que haveria votacao…

  9. gutaguta disse:

    deveria ser impugnada essa votacao, quando o sindicato precisava dos votos de todos copelianos para O NAO, ele demorou 9 dias pra executar a votacao em todo estado, dizendo que nao tinha como a votacao ser mais rapida, pois demanda tempo e logistica, e nao queriam deixar ninguem de fora… Mas ontem, em apenas 1 dia…. de nove para apenas um dia… foi realizada uma eleicao fraudulenta, VOTACAO IGUAL da REpublica da MANDIOCA….

  10. gutaguta disse:

    Em Muitos lugares ficaram os trabalhadores fechados na salas com gerentes, chefes, supervisores, e toda a coja do adm, e fizeram a votacao por aclamacao: Quem for contra Levanta a mao!!!…….—— Ah ta que alguem em sam conciencia iria votar nao!!! na frente do gerente…. ta bom n’e……..
    Afff, me sinto envergonhado por fazer campanha pelo nao e apoiar o sindicato….
    To fora…..

  11. gutaguta disse:

    Espero que o moderador mantenha meus textos na integra… pois exerco minha liberdade de expressao, se alhuem se sentir ofendido garanto que vcs tem acesso ao ip…

  12. gutaguta disse:

    Me sinto traido, esfaquiado pelas costas… enganado…. me sinto uma pU tA v a adia de zo ona que meteu a noite inteira com seus clientes embriagados, sujos e imundos, e o cafe etao ainda me esbotefeia e joga na minha kara miseros 1 %…..

  13. gutaguta disse:

    Affrf…
    Fiquei tao orgulhoso quando fui adjetivado de Copeliano!!!

  14. gutaguta disse:

    Mas o orgulho se transformou em um sentimento que nao seiexpressar, algo perto de vergonha e tristeza….
    A sindicato….A sindicato…
    Teu adjetivo relembra o nome pelegro…
    Voces trairam a quem vces representam….
    Nao venha com essa que tantos porcentos de tantos votos de tantos representados que nao cola…. pois a maioria nao votou…
    Fora que muitos votaram em duplicdade….

  15. gutaguta disse:

    Me sinto prostituido, o sindicato eh meu cafetao, a Iara eh minha cliente que fu deu gostoso comigo, e tenho certesa que pagou o meu cafetao, mas esse apenas me deu 1 % do ganho, e ainda disse que em Dezembro vai go zar na minha cara…

  16. gutaguta disse:

    Nem a metade do povo votou e apenas 603 votos de diferenca….. Vou procurar O ministerio do trabalho, vou a justica, nao pelo dinheiro, nao pelo aumento, mas pela minha dignidade….
    Nao sou trouxa, sou vacinado…. Iara passa, sindicato tambem!!!, mas que vou na justica vou sim….. pois meu emprego ta garantido.

  17. gutaguta disse:

    “””No aguardo de maiores esclarecimentos dos sindicalistas a respeito dos acontecimentos dos últimos dias, principalmente da desorganização das votações.
    Como um outro colega escreveu em um outro comentário, ontem à noite, o valor da indenização relativa a MP 579 passou de R$ 985.691.085 para R$ 1.737.974.039, uma diferença de R$ 752,282 milhões. Investimento para renovarem as concessões por mais 30 anos.
    Para quem é bom de xadrez: xeque-mate da diretoria nos copelianos.”””
    Na quarta feira o governo ja havia sinalisado isto, todo mundo sabia…. a copel sabia, e o sindicato tambem….

  18. gutaguta disse:

    cade o steem, cade o sindenel, cade o sintec, cade qualquer um do coletivo, cade o sindelpar…????

  19. gutaguta disse:

    Ta chovendo, meu bip infeliz ja tocou… meu celular nao para de tocar, deve ser o cod….vou la, a cidade ta sem luz, raio pra todo lado, minha farda laranja, surrada da guerra, esta la selada na camioneta, ta la o talabarte, a vara de manobra, uns pedacos de arames tambem, fuziveis de 15 de 10, 0lhal… em fim, peco a Deus que me proteja, bem como meus colegas…
    A lama ta na tala do pneu…a ponte, nao sei se eh confivel…se alguma coisa der de errado vao questionar meu erro e me culpar, mas la em casa esta minha esposa, meus filhos com o coracao apertado orando por mim, e eu aqui orando por eles, bato a chave, ela nao aceita, e corro o trecho…. coisa da DIS, nao tem problema, amo minha profissao, mas meus filhos precisam comer, e eu tambem…
    Adeus Copel.

  20. gutaguta disse:

    E outra coisa….
    Escrevo errado sim, pois male ma tenho o segundo grau, feito no cebeja com muito orgulho….
    e eh esse analfabeto que carrega a copel nas costas e que ajuda a pagar os salarios desses sindicalistas de merda!

  21. Meus cumprimentos gutaguta, parabens mesmo, voce conseguiu escrever tudo e mais um pouco do estou sentindo tambem, ate nunca mais sindenel, ja solicitei o cancelamento deste sindicato de m…..

  22. gutaguta disse:

    “voudesimneles”
    Fica esperto seu troll de uma figa, eu trampo no mesmo predio que vc…. e fora da copel so Deus pra te proteger…

  23. MINHA SOLIDARIEDADE AOS TRAÍDOS, APUNHALADOS E HUMILHADOS POR NOSSOS PRÓPRIOS REPRESENTANTES, PRA MIM VCS MORRERAM SINDICATOS E FEDEM TANTO QUANTO OS PARASITAS DA DIRETORIA.
    ASSIM COMO QUERO O FIM DESTE DESGOVERNO PRIVATISTA, TAMBÉM QUERO O FIM DESTA GESTÃO SINDICAL QUE NÃO HONRA A PALAVRA E SIMPLESMENTE SUCUMBIU, MORREU NA PRAIA SIMPLESMENTE DO NADA, NOS ILUDIU DIANTE DE UMA GREVE QUE MAL INICIARA.
    SE EXISTIR POSSIBILIDADE DE DEFENESTRAR TODOS VCS COMO NUM “IMPECHEMANT”, E COLOCÁ-LOS NO MESMO SACO DOS PARASITAS DA DIRETORIA, PODE TER CERTEZA QUE O FARÍAMOS, TAMANHA A IMPOTENCIA E DECEPÇÃO QUE SE ENCONTRAM OS SEUS REPRESENTADOS, QUE FORAM ATÉ O ACONTECIMENTO DESTA PALHAÇADA, MUITO CONFIANTES E ESPERANÇOSOS EM SEU TRABALHO.

    PASSAR BEM TRAIDORES, NÃO CONTEM COM MINHA CONTRIBUIÇÃO E COM CERTEZA COM A DE NENHUM COPELIANO TRAÍDO.

    • voudesimneles disse:

      Eu avisei os srs. Da intenção do sindicato. Falei por várias vezes que eles estavam utilizando os srs como massa de manobra política. E os srs me zoaram um monte. Espero que agora passem a pensar com suas próprias cabeças e parem com esse fanatismo xiita!

  24. araponga31 disse:

    gutaguta, parabéns pelos comentários.
    Eu acho que a revolução na copel começa pelos eletricistas. pelos atendentes e pelos engajados. A força da Copel está nesses grupos.

    Eu concordo com o voudesimneles quando escreve que os copelianos foram usados e foram mesmo. Só para deixar claro: eu não paralisei justamente por isso. Estava claro. Por que nesse ano decidiram paralisar e não nos outros anos anteriores, quando se ganhava menos (principalmente a piazada com +-5 anos de empresa)?

    Eu sou filiado a sindicato porque acho importante a doação a quem me representa. Então, por isso, ainda estou esperando explicações dos líderes sindicais. Estavam sempre aqui e depois sumiram.
    “xeque-mate da diretoria nos copelianos”

  25. pacman171 disse:

    Alguém se habilita em fundar um novo sindicato? Um nome bom “Copelianos de merda” serei o primeiro filiado!

  26. luis boeing disse:

    esse gutaguta toma cuideado vai enfartar, aproveita e vaza da copel ,ja vai tarde trouxa.

  27. tuliotracker disse:

    Pra quem não sabe! A copel agiu de má fé ontem com todos os funcionários, ele inseriram uma cláusula no ACT que ao DAR esse 1% estaria abatendo do ACT do ano que vem, os representantes sindicais viram e não assinaram, foi chamado o jurídico da Copel dos Sindicatos e do Ministério do Trabalho para “SABER O QUE ESTAVA ACONTECENDO”, e a dona YARA deixou todo mundo esperando das 08:00 da manhã até as 17:00, porque ela ja tinha assinado o ACT, ameaçou todos os sindicalistass dizendo que era 1% mesmo, no ano que vem, em maio, mas que seria descontado do ACT do proximo ano!

    Abram o OLHO, vocês estão sendo enganados pela diretoria e não pelo sindicato.

  28. luis boeing disse:

    como sera trabalhar com esse gutaguta ,coitado do parceiro deve ser horrivel um cara do seu lado desse jeito,vomos ver isso gerencia,

    • araponga31 disse:

      luis boeing, ele só está explicitando o que muitos sentem após esse processo de ACT. Eu não tiro a razão dele.

      “vomos ver isso gerencia”, ver o quê? Que ele está saindo para trabalhar insatisfeito num temporal à noite? Se estivesse satisfeito com tudo isso que aconteceu, aí sim eu estaria surpreso. Seria uma barata e não um trabalhador.

      Acho que deves tomar cuidado quando fala para o gutaguta ou qualquer outro vazar da Copel. Todos temos importância dentro da empresa, principalmente, aqueles que atendem serviço emergencial, os verdadeiros representantes da companhia perante os clientes. Não serão os piás de prédio da diretoria que darão continuidade aos serviços.

      Não venha com a história de que “não está satisfeito, pede para sair”, essa é uma afirmação equivocadíssima do ponto de vista dos recursos humanos. Ou então de que “tem gente que gostaria de estar no seu lugar”, sim, os desqualificados profissionalmente e que baixariam a qualidade do serviço prestado. Vamos ser inteligentes…

      Desde o início fui contra a paralisação, mas entendo a motivação de quem paralisou e a desmotivação após a assinatura do ACT.
      – “xeque-mate da diretoria nos copelianos”
      – “No aguardo de maiores esclarecimentos dos sindicalistas a respeito dos acontecimentos dos últimos dias”

      • voudesimneles disse:

        Ah tah! Então quer dizer que os novos funcionários São qualificados?! Esquece que todos nos entramos nessa empresa um dia! E já que você tocou nesse assunto, a empresa não perde qualidade nenhuma com a entrada de novos funcionários, pois têm um excelente treinamento.

    • gutaguta disse:

      SUA MAE DISSE QUE TRABALHAR COMIGO E O MAXIMO!

  29. avozdoveio disse:

    É meus caros colegas eletricistas, mais uma vez nos passaram a perna, mais um ano sem aumento real, mais um ACT. decidido as surdina, onde sindicato e diretoria unidos num só proposito. Sempre assim, todo ano fazem o que querem, tiram anuenio, tiram dupla função, agora esse banco de horas e nós continuamos na luta, trabalhando feito doidos pra cumprir as metas por eles impostas, asegurando que a copel seja a melhor da década, cumprindo todas as normas e éticas, e em troca…. isso. E o pior é ficar lendo certos comentários ai, que certamente não é de eletricista. Já postei anteriormente, temos de nos unirmos num sindicato só de eletricistas, essa de se misturar (coletivo) com engenheiros e adms. nunca vai funcionar, sempre vão nos enrrolar.. acreditem. Somos capazes sim, vamos nos unir, em busca de nossos objetivos e não do deles…..

  30. gutaguta disse:

    O COLETIVO, TIRO O RABO DO MEIO DAS PERNAS E PARA DE APAGAR AS MENSAGENS!!!!, QUE APAGAR O QUE ACHA INDEVIDO, EDITE AS MENSAGENS…!!!! E NAO APAGALAS… OU TAO COM MEDO?

  31. gutaguta disse:

    TAO COM MEDO DO PAVAO SAVER A VERDADEE NEH????
    QUE VERGONHA COLETIVO!!!!!!!!!!!!!!!

  32. araponga31 disse:

    voudesimneles ,
    por favor, entenda o quis explicar e não o que você quis entender. Quis explicar que se dissermos para todos os trabalhadores da Copel que estiverem insatisfeitos saírem, a rotatividade será grande e os novos funcionários não darão conta do serviço. Além disso, os mais qualificados livres no mercado de trabalho, procurarão outras empresas, já que a nossa está com os salários defasados. Estude um pouco de RH.

    E mais, você escreveu: “a empresa não perde qualidade nenhuma com a entrada de novos funcionários, pois têm um excelente treinamento.”
    Ah sim, experiência não conta não? Lembrem-se do caso da Itaipu que teve que chamar os aposentados de volta ao trabalho pois os iniciantes não estavam conseguindo manter o nível de serviço.
    Eu sou fã de muitos novos empregados. Têm vigor, conhecimento e tudo mais, mas não tem a experiência, que também é importante.
    Abraço.

  33. Uma coisa me tranquiliza, saber que votei pelo não duas vezez, não vendi minha dignidade muito menos minha moral. Contribuo para que os clientes estejam satisfeitos, mesmo que eu não esteja, a diretoria e os colegas vendidos se merecem, graças a Deus sou um ótimo profissional, não dependi da empresa para adquirir meus conhecimentos profissionais, e bem na verdade tabém não morrerei de fome se ela quebrar ou priatizar, e garanto que assim como eu também têm vários colegas da oprecional. Infelizmente muitos cordeirinhos estarão fudidos e mal pagos, pois só sabem chupar, aguardando que algo lhe caia na boca, na hora que chegar o fim destas regalias quero ver o que farão. Lembre se colegas temos de honrar nossos rendimentos mesmos não estando satisfeitos com eles, melhorar minha condição de vida só depende de mim, não fique esperando que alguém venha melhorar sua vida por você, se não está bom vamos buscar algo melhor para nós. Eu tenho vida fora da copel, mas como tenho a a sorte de ter passado neste concurso ainda o mantenho pois ainda estou terminando meu pé de meia, e ela me garante o 10% restante, não sei até quando vou aceitar estas condições que estão nos impondo, pode ser que não demore muito para eu desistir da copel. Boa sorte a todos, e que Deus nos abençoe.

    • personavenia disse:

      Não tem outra solução, o melhor é vender a copel. Copel com gerencia sem moral e incompetente não sobrevive no mundo privado. Agora nós eletricistas, com ou sem chuva, precisam de nós. Por esta razão que os grandões querem aumentar seu salário, mamando e enchendo o pé-de-meia. Não tem jeito como está é melhor vender mesmo

  34. cronono disse:

    Pessoal, realmente ficou crítica esta situação. Mas me digam, como sou novo de copel como é feito o cálculo do abono? 2 remunerações codigo 1000 ou são duas remunerações com as médias de periculosidade e horas extras?

    • vamosaluta123 disse:

      A copel mandou um notes com o valor que vai receber de abono, no começo de outubro, é só você procurar e ver, caso ainda não apagou. Mas tirando sua dúvida, é só em cima da linha 1000. Os mais antigos tem umas linhas linhas diferentes que também contam, mas quem está na Copel após era Lerner, não tem. Espero ter contribuido….

  35. sengefezm disse:

    O caldo ai engroçar.

    A votação do ACT tem que ser anulada:
    Segundo a CLT, todas as assembléias para selebrar o ACT devem seguir o estatuto de suas entidades:
    CLT: ” Art. 612 – Os Sindicatos só poderão celebrar Convenções ou Acordos Coletivos de Trabalho, por deliberação de Assembléia Geral especialmente convocada para êsse fim, consoante o disposto nos respectivos Estatutos, dependendo a validade da mesma do comparecimento e votação, em primeira convocação, de 2/3 (dois terços) dos associados da entidade, se se tratar de Convenção, e dos interessados, no caso de Acôrdo, e, em segunda, de 1/3 (um têrço) dos mesmos.”

    Já no estatuto do SENGE está disposto o seguinte:
    SEÇÃO I
    DAS ASSEMBLEIAS GERAIS
    Art. 10 – As Assembleias Gerais, que podem ser Ordinárias ou Extraordinárias, são soberanas nas suas deliberações, desde que não contrariem as leis e os dispositivos deste Estatuto. Devem
    ser convocadas com pelo menos 3 (três) dias de antecedência à data de realização.
    § único – As deliberações serão tomadas a partir do voto direto e secreto dos presentes na
    Assembleia Geral, respeitados os quóruns previstos no presente Estatuto. Não é admitido o voto
    por procuração.

    Bom, não respeitaram nem o prazo (3 dias), nem o voto secreto!

    E agora…..qual o motivo de o sindicato cometer estas duas ilegalidades?

  36. cronono disse:

    Se venderam, este é o motivo.

  37. poisze56 disse:

    Bom, não reelejam os mesmos nomes dos sindicatos ou que eles estejam coligados. Fiquem atentos. Eles poderão dar o golpe.
    Mas espero que este blog não pare e só volte no ano que vem com mais um fracasso dos sindicatos.
    Como foi escrito:
    Eh oi vida de gado, copeliano marcado eh gerente feliz ….
    Nõa houveramdados para avaliar apenas o Não da empresa. e argumentos sem análises profundas.
    Os sindicalista caíram feitos patinhos. Ingenuos?? Dúvido.
    Querem salário sm esforçi

  38. d588 disse:

    agora estão cortando até os plantões! veio uma ordem do dsm para minha agencia reduzir os plantões (na verdade querem cortar gastos, a agencia ta ate sem copo de água), como resultado terei apenas 4 dias de plantão no mês de dezembro. curiosamente antigamente um funcionário não podia sair da cidade (as vezes para ir a cidade do lado a menos de 10km, ate mesmo depois das 23h) por causa da subestação, agora a subestação da minha cidade não tem ninguém responsável, um colega de uma cidade vizinha terá de vir atender emergências e manobras. achei isso um absurdo!
    apenas faço as seguintes considerações: depois das 23h meu celular sera desligado, assim como nos dias em que não estiver de plantão (me disseram que mesmo estando de folga, mas atendendo o celular e não atendendo o chamado posso ser punido); vou trabalhar como uma tartaruga, para que ficar embaixo de um sol escaldante as 14h com os termômetros marcando temperaturas próximas dos 40~45º sabendo que trabalho em uma empresa que não se importa NEM UMA VIRGULA comigo?
    vou é estudar para passar em outro concurso fora da copel, quem sabe se melhorar um dia volto. enviei currículos para algumas empresas e já estou recebendo alguns convites.

    • tuliotracker disse:

      ja vi tarde, duvido que voce vai desligar mesmo o cellular! quando tocar voce vai atender e vai sair correndo pra fazer hora extra

      • d588 disse:

        errado! na madrugada de hoje (dia 4) já recebi uma chamada (e fazia tempo que não recebia chamadas durante a madrugada), me recusei a ir, o mesmo fizeram meus companheiros de trabalho (a maioria nem foi encontrada), solução da copel, acionar a equipe da empreiteira para fechar um tr, curiosamente nenhum dos dois tem curso para operação de chaves. depois fazem o discurso e a cobrança quanto a segurança.
        tulio você deve ser muito puxa saco! não sei qual o seu cargo, mas sei que seu preço deve ser bem baixo, felizmente o meu não se paga somente com dinheiro.

  39. copelino disse:

    Os diretores fizeram o trabalho deles, são muito bem pagos para isso e digo que com certeza se fosse eu o dono ou responsável pela Copel manteria esses lá. Agora os Sindicalistas, esses sim nos enganaram, são despreparados…ACT do ano que vem é sim na primeira e esses sindicatos que vão pra..p q p….

  40. tuliotracker disse:

    Pessoal, usem essa indignação para VOTAR não no ano que vem! e paralisem o dia de trabalho tbm… com 1 dia de paralização ja ganhou-se 1%, se a vcs se unissem por voces mesmos, e não pelo sindicato, voces fariam a diferença! daqui a pouco vão falar em vender a CIA… abram o OLHO

  41. quepateta disse:

    Não adianta querer começar a negociar desde já.
    Se a empresa não negociou nem na época do dissídio? Será empurrar com a barriga, ficar bonito na intranet e só. No dia D, Resultado: Humilhação.
    Sindicato acmodado não preocupado pois seu salário está garantido e a Copel do Outro, enchendo o bolso dos aconchavos e tirando de onde? do seu.
    Até o ano que vem, mas que os sindicalistas devem ser trocados isto é certeza. Humilharam os associados também. Vergonha

  42. copel4h disse:

    e já saiu o abono, viva! \°/
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  43. eletricistasdo disse:

    deixa eu contar uma historia aqui na minha agencia dois caras ganharam 15 dias de gancho cada um ,e pior que tem um deles que nunca faltou ou chegou atrasado ao serviço trabalha que nem um torro, conheço o cara ja levou transformador sozinho nas costas,MORO ACIMA JÁ ATRAVESSOU RIO A NADO P BATER CHAVE.,enfim vou contar o que houve,,ahh inclusive eles não pararm na greve pelo contrario cubriram até areas que estavam desfalcadas.e no dia da grave caiu o maior chuva na região…enfim fui na casa do cara ta arrasado coitado pois fazem mais de 10 anos que nos conheçemos…ele me contou a historia…diz que um dia meio que teve uma desavença, um bate boca de leve com o chefe pronto foi o estupim da perseguição..a gente percebe que na agencia a gerencia trata ele com diferença…………….SÓ PEÇO SE UM ASSESSOR DA DIREÇÃO QUE LEVE ESSE COMENTARIO P DIREÇÃO….OU QUE A PROPRIA YARA MAS ACREDITO QUE SEJA DIFICIL ELA FICAR LENDO EM SITE.,,,QUE REVEJAM OS METODOS QUE CERTOS “GERENTES “ESTÃO TRATANDO OS ELETRICISTAS,OU OUTRO FUNCIONARIO.

  44. personavenia disse:

    Encaminhe para o dep Tadeu Veneri anonimamente com cṕia para a Ouvidoria
    Eles analisarão se é assédio moral

Deixe um comentário

