Copel convoca audiência de conciliação e sinaliza possível nova proposta para ACT 2012/13

Clique na figura para ler a ata da audiência realizada nesta quarta-feira pela manhã

Em audiência realizada na manhã desta quarta-feira (28) na Procuradoria Regional do Trabalho (PRT), representantes da direção da Copel convocaram uma audiência de conciliação, marcada para as 16h na Superintendência Regional do Trabalho (SRT), com dirigentes dos 13 sindicatos que representam mais de 90% dos trabalhadores da Copel.

“Em contato ontem (terça, 27) com este procurador, o Dr. Júlio Jacob Júnior, diretor jurídico da Copel, informou que este tempo entre a reunião (da manhã desta quarta) e a marcada para a SRT servirá para a diretoria fazer estudos e tentar uma composição que seja satisfatória para ambas as partes”, escreveu, na ata do encontro na PRT, o procurador regional do Trabalho Leonardo Abagge Filho.

Ainda que, ante a demonstração de força e união dos trabalhadores, a direção da empresa sinalize uma possível nova proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho 2012/13, a paralisação de 48 horas marcada para começar nesta quinta-feira (29) está mantida. A partir das 8h, vamos nos concentrar mesmos locais em que ocorreram as manifestações do último dia 22.

Caso surja algum fato novo da audiência de conciliação desta quarta à tarde, haverá deliberação já no início da paralisação de amanhã, nos locais de mobilização, em todo o Paraná.

Anúncios
Esse post foi publicado em ACT 2012/13, Notícias do Coletivo. Bookmark o link permanente.

61 respostas para Copel convoca audiência de conciliação e sinaliza possível nova proposta para ACT 2012/13

  1. thezunido disse:

    Vamos aguardar novas notícias.
    Estarei verificando o twitter e o blog em casa no período da noite.
    Força trabalhadores!

  2. thomas disse:

    seria lindo eu receber o abono junto com as férias… *—*

  3. thomas disse:

    Melhor dizendo… SÓ QUERO MEU ABONO! Vamos ver se vocês resolvem logo isso que começaram, meu abono até semana que vem seria ótimo. Que Goku nos ajudem. Oro para que Goku olhe por vocês, porque nesta situação, só Goku para por a mão. Kamém.

    • vamosparar disse:

      caro thomas… quem NÃO quer o abono levanta a mão…
      todos querem!
      mas fala a verdade…. um aumento real cairia bem também, não???
      infelizmente a diretoria da empresa não quis oferecer nada de ganho real.. e a paralização se faz necessária.

      • thomas disse:

        que seja… mas o complicado é que tinha planos para este abono… sem o abono não viajarei mais nas minhas férias, que aliás se iniciam na próxima segunda… vou pedir para vocês explicarem isso para meu filho, que com toda certeza ficará frustrado com a notícia que terá que passar todas férias trancado dentro de casa.

      • tuliotracker disse:

        se voce tinha planos pra viajar com o ABONO você é mais um dos BURROS que vivem de abono, voce deveria ter vergonha de esperar por um valor que voce não tem, pra fazer aquilo que voce não pode! que vergonha, você é um dos que tem vergonha de trabalhar na copel e está esperando ser chamado em outro concurso pra usar o TRAMPOLIN da nossa sociedade.

      • thomas disse:

        É meu querido, tuliotracker … caso você saiba ler, deve saber que tenho dois empregos e não dependo exclusivamente da copel… só to nela ainda pq tenho esperança de ser passado pra 8 hr… como disse anteriormente, este abono apenas pagaria o aluguel do meu apto… mais nada… porque o dinheiro pra viajar eu já tenho no banco. Um beijo na bunda. 😉

  4. nosso sindicato são um bando de pelegos, no que vai impactar, parar o predio da Coronel Dulcidio? São uns bunda moles mesmo, onde só fica a diretoria?Tem que parar eletricistas e call center, depois querem filiações! Tomara que quem esteja filiado saia, esse sindicato é só fiasco, é sindicato da empresa pelo que percebi, e se tiverem coragem me respondam sindicato pelego!

    • coletivocopel disse:

      Em primeiro lugar, educado colega, impactar é um verbo que não existe. Em segundo lugar, não iremos “parar” prédio algum. A manifestação ocorre em frente ao prédio da Coronel Dulcídio porque é lá que trabalha quem decide (ou seja, a direção da empresa). O que não significa que apenas quem trabalha naquele prédio irá se manifestar. Como já aconteceu na semana passada, a mobilização ocorre em várias sedes da Copel, e boa parte dos trabalhadores que aderem à paralisação se dirigem à Coronel Dulcídio para pressionar a direção. Esperamos que toda a sua indignação se mantenha, amanhã e sexta-feira, em favor dos trabalhadores da Copel.

  5. d588 disse:

    nos trabalhadores não deveríamos aceitar NADA MENOS que 3% de aumento + reposição da inflação e retirada da proposta de banco de horas, porém acredito que seja praticamente unanime entre os funcionários, FORA Yara!
    espero que ano que vem tudo se resolva mais rapidamente, e de uma forma menos desgastante (para os dois lados), parabéns aos sindicatos que tem trabalhado de forma excelente.

  6. thezunido disse:

    Qeu enroleichoum heim!!!
    A empresa pede um tempo para analisar melhoras.
    Chega as 16 hs e não muda mais nada.
    Só para deixar a categoria na expectativa e tentar desmobilizar a paralização amanhã.
    Assim todos vem para o trabalho esperando ver o resultado dessa reunião.
    Decepcionado com a atitude da empresa.

  7. tonzinho41 disse:

    thomas: se vc não vai conseguir viajar é pq seu salário é ruim…explica isso pro seu filho e vai pras ruas amanhã reinvidicar seu aumento real! O abono é pra cobrir o que vc JÁ perdeu durante todo o ano….compreende?

    Espero estar errado…mas a reunião de hj pra mim é blefe! É nossa vez de jogar essa partida de xadrex! Que venham as paralisações!

    • thomas disse:

      o aumento real não daria muita diferença… só quero meu abono… contava com esse dinheiro.

      • é cidadão se você pensa desta forma, acho que fez o concurso errado. pois no seu edital você tinha antecipadamente o valor da sua remuneração. e se não consegue controlar as suas contas não ser um abono que ira resolver. e agora você dizer para o seu filho que não poderá viajar e ficar empacado as ferias dentro de casa, bom acredito que isso não é problema da empresa e sim seu. não coloque culpa de seus problemas financeiros em quem não pertence. agora se quer algo melhor, estude e faça outro concurso ou busque empresa privada ou abra o seu proprio negocio. pois o edital era claro 4 horas por dia e metada da remuneração.

      • tuliotracker disse:

        Caro Thomas, tomar que o abono venha mesmo, e voce não possa comprar a passagem da WEBGET que você ia comprar com míseros 199 reais.
        Agora que a Gol comprou e demitiu 800 pessoas, nem com o ABONO você compra uma passagem.

        Lute por melhor salário, lute por um lugar melhor pra trabalhar, e pra que teus filhos tenham orgulho de você e não vergonha.

        Frouxo..

      • thomas disse:

        Você de novo, tuliotracker? Você deve adorar os funcionários 4 hrs não é mesmo? Webjet??? HAHAHAHA! Bitch, please… quando preciso de avião eu pego o bimotor do sítio da família… só ando de avião grande quando vou pro exterior… como te disse… não dependo de copel… e vou dizer mais, não dependo de emprego nenhum… só estou em busca da minha independência… só isso… e sobre ser frouxo, só lhe digo uma coisa:

        SUA MÃE ADORA, PODE PERGUNTAR.

        Grato.

      • thomas disse:

        copelianorevoltado:

        se quiser ver o edital o link é esse: http://www.nc.ufpr.br/concursos_externos/copel2011ed01/documentos/edital012011_copel.pdf

        sobre a remuneração está escrito exatamente assim:
        “CARGO DE NÍVEL MÉDIO (Carreira Profissional de Nível Médio)
        Taxa de inscrição: R$ 45,00
        Cargo 1 a 258 – Profissional de Nível Médio I – Atuação: Auxiliar Comercial – Carga
        Horária 04 horas.
        Salário: 549,95
        Localidade das vagas e Cadastro de Reserva: códigos 1 a 258 conforme tabela I
        Localidade das Provas: Curitiba, Paranaguá, Cascavel, Francisco Beltrão, Foz do
        Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa e União da
        Vitória – PR.”

        Você viu eu reclamando de slario? To reclamando apenas do vale alimentação e das férias… leia e entendo, revoltadinho.

  8. Não desistam de parar. A Copel com sua nazista chamada Yara, pode estar tentando ganhar tempo, para evitar as paralisaçoes. Portanto, vamos parar de qualquer maneira, se tiver alguma coisa boa amanhã, os sindicatos nos darão as informações. Tô parado amanhã e ninguém me faz pensar o contrário. Se baixarmos a guarda agora, vai ruir tudo, aí ela vai impor oque ela quiser. Deixa as outras categorias de pelegos pra lá, eu gostaria de um dia ver é um sindicato aprovar o acordo e não ser beneficiado depois pelos outros que lutaram. Cambada de sem vergonhas.

  9. Amanhã, durante as paralisações, tragam todo tipo de material que faça barulho, tais como: apitos, cornetas, batuques, etc. Vamos incomodar mesmo. E quem for parar tem que vir engrossar o caldo nas frentes da paralisação, não adianta parar e ficar em casa descansando.

  10. vina2516 disse:

    Olhem só a historinha que se passa em PG, gerente de depto A liga para gerente de depto B:
    _ E aí? quantos já coagiu hoje?
    _Dos que pararam semana passada falta pouco, e vc?
    _ mandei um pessoal viajar e voltar só sexta, nem tem serviço lá mas assim não participam da paralização (direito dos trabalhadores), tenho que enfraquecer a greve senão já viu né.
    _ Eu mandei um pessoal com o carro da empresa para casa, para nem virem na Copel no dia da greve, eles reagiram um pouco mas vou encomendar almoço para esse bando de puxa-saco. Eles ficam felizes com tão pouco! rsrsrsrs.
    _ É cara o duro vai ser dormir duas noites no cochão aqui na regional.
    _ Nossa, é mesmo como nós sofremos, que bom que pelo menos recebemos uma gratificação do premio ABRADE o mês passado.

    • poisze56 disse:

      eh Oi Vida de gado, copeliano marcado eh gerente feliz

    • Que fique claro q não fui eu quem escreveu o comentario acima… Tem pessoas me perguntando sobre isso já que me conhecem por Vina e sou de PG tbm…
      não to aqui pra julgar o conteudo do comentario e nem expressar opiniões… pois todo mundo é livre pra escrever e pensar oq quiser… mas não é justo eu ser mal interpretado por coisas q não fiz…
      a propósito o sr. poderia se identificar vina2516… pois eh facil acusar e se esconder atras de um apelido…
      Vinicus Borelli

  11. desrespeitada disse:

    em 25 anos nesta empresa nunca me senti desrespeitada dessa forma. Nossa diretora parece estar “gozando` com a nossa cara. Sera que os senhores diretores nao percebem o clima horrivel de trabalho que estamos vivendo? Apelamos para o bom senso, pois nao é possivel que nao haja nenhum diretor de bom senso. Quando vem com esta historia de que o empregado é o maior bem da empresa nós achamos que estao tirando sarro na nossa cara, pois a conduta da Diretoria é totalmente contraria a esta valorizacao que tentam passar. O senhor Governador nao percebe o tamanho da panela de pressao que se tornou a Copel? Por favor, alguem de bom senso pode nos fazer a gentileza de frear esta senhora que está degradando nossa moral e destruindo o conceito que sempre tivemos de nossa empresa? Parem este carro e tomem alguma atitude homens de bom senso.

    • poisze56 disse:

      Concordo, É estamos perseguidos, humilhados, mas voces acham que caindo a Diretoria a coisa muda? Estou há décadas vendo isso ocorrer, a sindicância deve ir até o nível de supervisor. PCO real neles e que nunca mais gerenciem. São encostos políticos mamando na teta do governo, ameaçadores, cínicos. Exceto quem fica? Precisamos avaliar e denunciar garanto que não são 15% dos gerentes.
      E a empresaNão tem3% de aumento real, mas patrocinam ciclismo, rugby, atividades culturas, que pelo que vejo são os Tesouros mesmo, porque quem carrega o piano 0% real.
      Mesmo que seja obrigação por lei, os empregados devem vir m primeiro plano.
      Não somos tesouros, somos gerentes de família, que estão pasmos com o Governo Richa e sua direção.

  12. entre as piores “concessões” da empresa no act estão o estabelecimento do banco de horas, tributação de IR no abono, e mentir que baixou o divisor 220 para 200 como se fosse proposta da diretoria e não uma imposição, súmula do TST

    a paralização não é apenas por aumento real de miseros 3%, mas manutenção das acts anteriores em que não se tributava abono , nem se impunha propostas indecentes como banco de horas, entre outras indecencias miseráveis que essa diretoria incompetente quer empurrar ao copeliano, demonstrando sua total falta de respeito e precarização das condições de vida dos seus recursos humanos, razão dessa empresa de fato existir.

    QUE VENHA A GREVE, E ROLEM CABEÇAS DA DIRETORIA DEFICIENTE.

  13. amanha estarei na frente da empresa, uniformizado como todos os dias, mas com algo diferente, com sangue nos olhos e indignado com a situação que a alta gerencia da empresa vem impondo sobre nos. é revoltante esta situação, não vejo a greve apenas por um aumento real e sim uma forma de protesto por tudo que vem acontecendo. acedio descaradamente moral, punições abusivas desnecessarias e abuso de poder, desmotivação do empregado e tristeza muita tristeza, estarei la e vou lutar.

  14. gutaguta disse:

    PELO QUE ENTENDI, A COPEL SOH ENROLOU…… COMO SEMPRE…

  15. desrespeitado disse:

    Vergonha, este e o sentimento que temos com tratamento a que estamos sendo submetidos nos ultimos tempos.

  16. desrespeitada disse:

    Agora a Copel resolveu gozar com a cara do Ministério Público tambem……. esta Senhora está fora da casinha!

  17. Teve proposta? Ou mandaram os funcionários catar coquinho mais uma vez?

  18. tonzinho41 disse:

    Afff…acertei…era blefe….só olharem no site do sintecpr.blogspot.com
    Vamos parar….
    “Copel na rua Yara a culpa é sua!”

  19. tava quase na cara, só enrolou pra tentar diminuir a força do movimento. GREVE NELES !!!!

  20. COPEL SÓ ENROLOU
    28/11/2012
    MANTIDA A GREVE DIAS 29 E 30, COPEL SOLICITOU UMA AUDIENCIA , MAS NÃO APRESENTOU NADA.

    SOMENTE ENROLOU, NÃO APRESENTOU NENHUMA PROPOSTA NOVA.
    Postado por SINTECPR INFORMATIVO às 11/28/2012

  21. desrespeitado disse:

    Cade as tempestades quando precisamos delas, vamos fazer com que sintam nossa falta….

  22. desrespeitado disse:

    A reuniao ainda nao terminou mas nada de novo foi oferecido ate agora….

  23. desrespeitada disse:

    a ideia do tonzinho41 é otima.
    Sindicatos e copelianos o grito de hguerra para amanha em todas as cidades:
    COPEL NA RUA, YARA A CULPA É SUA
    Vamos disseminar esta ideia

  24. ESTAMOS NO MESMO TIME CAROS COMPANHEIROS, SOMOS O “MOTOR DA EMPRESA”, ALGUMAS PORCAS E ARRUELAS CEDERAM NO CAMINHO, INFELIZMENTE TEMOS PÉSSIMOS MOTORISTAS (DIRETORES , INCLUSIVE O PRÓPRIO GOVERNO DO ESTADO), QUE NO MINIMO POSSUEM UMA CARTEIRA FRIA, SÃO INCOMPETENTES E PROLIFERAM SUA INCOMPETENCIA INDICANDO OUTROS BARBEIROS PARA CONDUÇÃO DA MÁQUINA COPEL. COMO “MOTORES DESSA EMPRESA” PRECISAMOS DE COMBUSTÍVEL DE QUALIDADE, E UM MOTORISTA RESPONSÁVEL SABE CUIDAR BEM DO SEU MOTOR, SEU INSTRUMENTO DE TRABALHO.

    ENTÃO QUE PAREM OS MOTORES DESSA EMPRESA, POIS ESPERAM RECEBER COMBUSTÍVEL DE QUALIDADE, NADA DE SER FLEX COM A DIRETORIA, POR QUE NÃO ACEITAMOS MISÉRIA E RELAXO PARA COM A MÁQUINA PROPULSORA DA EMPRESA E QUE NO MÍNIMO SEJAM RECICLADOS OU CASSADOS OS MAUS MOTORISTAS, PÉSSIMOS CONDUTORES DA MÁQUINA COPEL.

  25. tonzinho41 disse:

    A idéia não foi minha não…foi gritada várias vezes em frente a Cel Dulcídio….
    Tem outra muito boa do dia da paralisação tb:
    “não é mole não….dinheiro na Copel só pra comprar avião!”

    Estamos juntos!

  26. COMPLETANDO, FORA YARA SUA BARBEIRA, PENSAR QUE ESSA BRUXA FOI PRESIDENTE DA URBS EX-DIRETRAN, FOI DEFENESTRADA PELA MESMA , SE NÃO PRESTOU PRA URBS MUITO MENOS PRA COPEL, UMA INCOMPETENTE DESSA NA DIRETORIA.

    DEFENESTRA A YARA

    COPEL NA RUA, YARA A CULPA É SUA

    PEGA SUA VASSOURA E VASA SUA BRUXA.

  27. thomas disse:

    meu querido copelianorevoltado, as minhas contas estão em dia, obrigado, pois tenho 2 empregos… o fato é que este dinheiro estava em meus planos… não estou reclamando de meu salário… até porque se não tivesse aumento e apenas o abono eu já estaria feliz. O fato aqui é que eu tinha programado pagar meu aluguel com esse abono… mas não tem problema, meu limite no banco é alto. Beijo na bunda e boa briga pra você…

    😉

  28. thezunido disse:

    É…
    Tava na cara que era enroleichoum.
    Queriam desmobilizar a categoria com uma falsa esperança de que talvez algum bom senso iria ser apresentado na reunião.
    Vamos ver como fica essa briga então.
    Uma pena.
    Com mais de duas décadas de empresa e participante da primeira greve na história da Copel, essa é a primeira vez que presencio tamanho descaso da diretoria para com os copelianos.
    Nem no tempo do Gomide a coisa foi tão irracional e desmedida.
    Interessante é ver que se concedessem esse aumento real os copelianos responderia com aumento de produtividade em proporção muito maios, mas sem estímulo, o negócio e fazer como categorias da receita ou polícia federal.
    Operação tartaruga.
    Tempo de atendimento estourando um após outro.
    Multas e reclamações pipocando em todo lugar na Copel.
    E mostrando de modo bem claro o porque.
    Se é para ser desrespeitado, então… ¬¬’

  29. copelianoenvergonhado disse:

    A Desrespeitada tem o bom senso que falta aos nossos gestores. Essa de hoje foi de matar: ficaram de palhaçada o dia todo, na cara de pau, fingindo esforço para atender aos anseios dos copelianos. Eles tem que dar o braço a torcer, é questão de honra, pois tem gente com ainda mais que seus 25 anos de empresa dizendo nunca ter sido tão desrespeitado. Eu não tenho nem a metade disso e estou muito triste com o que estão fazendo com nossa grande empresa. Alguém tem que dar um basta nisso, e você tem razão! Pode ser sim alguém do alto escalão! Pois são notórios os erros cometidos por esta diretoria completamente despreparada, durante esta negociação. Estão nos tratando como algo perfeitamente dispensável, ou como gado (algo “sem cérebro”, que não tem vontade própria), e por isso temos que lembrá-los de alguma forma do tamanho da importância de trabalharmos com mínima satisfação.

  30. Pois é!!!

    cada dia que passa fico mais impressionado com a empresa, vendo todo este cenario e tanta desvalorização dos funcionarios.
    O que só se vê é perseguição, assédio moral, ameaças, tratamentos desumanos, manipulações e tantas outras coisas que fico até envergonhado de falar.
    pelo pouco tempo que faz que estou na empresa, vi coisas que jamais acreditaria se alguém me contasse.
    o que está acontecendo?
    é a diretoria?
    a falta de união dos funcionarios?
    ou falta o sindicato agir mais em favor dos funcionarios e realmente mostrarem suas forças?
    … sempre vi a copel ganhar varios premios, como ABRADEE, CIER entre outros
    ( esta ai no link ) http://www.copel.com/hpcopel/root/nivel2.jsp?endereco=%2Fhpcopel%2Froot%2Fpagcopel2.nsf%2F0%2F7B5ECE55B048767F03257892005BCFE4
    mais até agora nunca vi nenhum premio de melhor empresa pra se trabalhar no paraná.

    • eletricistasdo disse:

      é colega bem vindo ao inferno….deixa eles te “pegar p cristo “vão infernizar tua vida,vc não terá mais sossego.,estuda cara e faça outros concursos……na minha região é um ambiente triste aqui nas reunioes chega ser um tédio assistir , é só o gerente que fala e um baba ovo do tecnico comercial o resto só abaixa a cabeça e fala amém.ed se retrucar o cara ja te chama na sala e te taca advertencia por indisciplina.

  31. eletricistasdo disse:

    eu quero saber porq esses gerentes de merd.. ganharam um abono cada um pelo premio abrade isso é discriminação,quem trabalhou é que mereçe esse premio agora um pau no c que fica atras de uma mesa controlando a vida dos outros,te chamando na salinha p dizer ” o fulano vc parou o carro as 11:30 da manha o que vc fez até o meio dia”…ou tipo te chamei no radio as 08:01 onde que vc estavca que não respondeu..cara puta que pariu que empresa filha d put de trabalhar por causa desses gerentinho é p acabar.tinha que eliminar essa raça dae ia se uma das melhores empresas p se trabalhar.

    • eletricistasdo disse:

      eu quero saber porq esses gerentes de merd.. ganharam um abono cada um pelo premio abrade isso é discriminação,quem trabalhou é que mereçe esse premio agora um pau no c que fica atras de uma mesa controlando a vida dos outros,te chamando na salinha p dizer ” o fulano vc parou o carro as 11:30 da manha o que vc fez até o meio dia”…ou tipo te chamei no radio as 08:01 onde que vc estavca que não respondeu..cara puta que pariu que empresa filha d put de trabalhar por causa desses gerentinho é p acabar.tinha que eliminar essa raça dae ia se uma das melhores empresas p se trabalhar.

  32. tuliotracker disse:

    Vamos todos pra rua, mostrar que 1 dia é 1%, e que 2 dias são muito mais! abram o OLHO cambada, se a gente conseguiu 1% com 1 dia de paralisação
    vamos conseguir muito mais com 48horas… a diretoria ta com o C* na mão, queremos o aumento AGORA, não em maio, vamos perder 9 meses…

    amanha vamos nos unir aos que não foram na semana passada e vamos mostrar nossa força! cascavel vai tremer!!!!

  33. eletricistasdo disse:

    cara aqui em londrina ta complicado,,,,,ja peguei pia novo chorando por ter levado “CASCUDO” de gerente.

  34. è só limite que come pra todo lado hem thomas… Para mim 1% a mais 1% a menos não faz diferença nenhuma… Tbm to louco pelo abono! kkkkkkkkk!!! Só digo uma coisa… c trabalhasse 8 horas não estava nem ai… Digo no caso para quem não trabalha em campo! Valorizo demais vcs… tenho grandes amigos eletricistas que arriscam suas vidas todos dias e tals… E acho valido toda reclamação… mas no meu caso… a abono c faz melhor

  35. tuliotracker disse:

    Jader, então amanhã vá na assembleia e vote sim, se voce não for voce nao vai votar e ficará nas nossas mãos! e nós vamos votar não, e você fica sem abono e sem trabalho, porque o piquete vem ai!

    • thomas disse:

      Piquete??? Na minha regional todo mundo vai de SIM… aqui não tem paralisação não… aqui os eletricistas estão trabalhando de boa e o atendimento ta indo que é uma maravilha… já são 9:26 hrs e já atendi 30 clientes… e ta aumentando…

  36. stargazer122 disse:

    A diretoria da Copel devia ser relatada ao ministério do trabalho, o que está acontecendo na empresa é gravíssimo no meu ponto de vista.
    Tudo bem que por se tratar de uma empresa de economia mista, tenha indicações diretas do governador para os cargos maiores.
    Porém é visível que o desrespeito com a classe de trabalhadores vem aumentando de maneira gradativa desde o inicio desta nova gestão, pode se observar que foram impostos vários tipos de segregação de classe na empresa. O trabalhador tem que fazer esforços para redução de custos, não comprar itens essenciais para execução de seu trabalho, ir em viagens logas sozinho de carro. Enquanto que os chefes e “chegados” não pensam duas vezes antes de aumentar o próprio salário distribuindo as “bolinhas” para si e excursando em viagens nacionais e internacionais ao meu ver a maioria das vezes desnecessárias, além da utilização do dinheiro publico para beneficio e financiamento de bens para o governo atual.
    Para mim toda decisão deve ser unilateral. Afinal porque só alguns podem gozar do lucro, enquanto a outra parte tem que ver o lado da crise?
    A Copel como uma empresa pública deve prezar a qualidade de serviço que só é possível pela experiência de seus funcionários capacitados em diversas áreas. Porém como manter a qualidade e a excelência dos serviços mantendo esses profissionais na empresa?
    A resposta é uma politica de recompensa com base no desempenho individual e do lucro da empresa. Por isso sou a favor de politicas de aumento devido a medição de desempenho e não por ser “puxa-saco”, além de aumentos coletivos baseado no lucro da empresa.
    Portanto gostaria de deixar uma mensagem em alto e bom som para diretoria:
    Quem faz a empresa ser o que ela é hoje não são vocês, são os empregados da Copel e empresas prestadoras de serviço que apoiam o corpo da Copel. Daqui alguns anos vocês estarão em outra mamata enquanto os que restarem aqui é que sofreram com a sua incompetência.

  37. Muito dificil eu ficar sem trabalhar meu caro!! tuliotracker… Pq trabalho em PA, e não creio q haveria piquites para os mesmos… e c houvesse eu queria ver quem foce me impedir de trabalhar…

    • thomas disse:

      É isso aí Jader… aposto agora que assim como eu, está atendendo normalmente… haha

      E estes frouxos ficam aí comentando sem mostrar ao menos o primeiro nome no nickname… depois ainda tem coragem de me chamar de frouxo.

      Como te disse, só vou lutar junto ao sindicato, quando eles lutarem por nós, funcionários 4 hrs… caso contrário é melhor nos esquecerem mesmo…

  38. QUANTA IGNORANCIA, SEM REPOSTA AO ULTIMO COMENTÁRIO, JÁ VI QUE CONTENTA-SE EM SER UM PISANTE DA DIRETORIA, QUE PENA.

  39. MEUS PÊSAMES PESSOAL DO MEIO PERIODO, PODERIAM SOMAR CONOSCO, MAS ENFIM, EM RESPEITO A SUA OPINIÃO, MEUS PESAMES.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s