Após muita resistência, Copel oferece 1% de aumento real a partir de maio; decida sobre a nova proposta nesta quinta-feira

Após três horas e meia de negociação, mediada pela Superintendência Regional do Trabalho (SRT), a Copel ofereceu 1% de aumento real aos trabalhadores, a partir de maio de 2013.

A oferta foi colocada na mesa pela diretora de Gestão Corporativa da empresa, Yára Eisenbach, o diretor jurídico, Júlio Jacob Júnior, e o superintendente de Recursos Humanos, Luiz Carlos Cavanha, ao final do encontro, após consulta ao restante da diretoria, após reiterados apelos dos sindicalistas e da mediação da SRT.

Até então, e ao longo de toda a audiência, os representantes da direção da Copel mantiveram a “proposta indecorosa” e o discurso do “cenário desfavorável” para os trabalhadores, sob a alegação de que “tinham feito todos os cálculos possíveis e não encontraram maneira de melhorar a oferta.”

Além do aumento real de 1%, que se somaria a partir de maio do ano que vem aos 5,58% referentes à inflação, e do abono de duas remunerações, a Copel também melhorou a proposta de compensação de horas extras a pedido do empregado para uma hora e meia de folga para cada 60 minutos trabalhados em caráter extraordinário.

Falta, ainda, uma resposta ao pedido dos sindicatos para que não haja desconto nos salários dos milhares de trabalhadores que aderiram à paralisação do último dia 22 – prometida pela Copel para as primeiras horas desta quinta-feira (29).

Diante disso, os 13 sindicatos que representam mais de 90% dos trabalhadores copelianos convocam a todos os colegas para não entrarem na empresa nesta quinta. Em vez disso, vamos nos reunir nos mesmos locais de concentração e manifestação da semana passada para discutir e deliberar sobre a nova proposta da direção.

A palavra final é sua, trabalhador.

Anúncios
Esse post foi publicado em ACT 2012/13, Notícias do Coletivo. Bookmark o link permanente.

183 respostas para Após muita resistência, Copel oferece 1% de aumento real a partir de maio; decida sobre a nova proposta nesta quinta-feira

  1. copel4h disse:

    ta, e quando sai o abono?

    • thezunido disse:

      Três dias após a assinatura do acordo.
      Está na pauta de negociação…

    • thezunido disse:

      Se aprovado for, é claro.
      Creio que não é por aí.

    • jucaballla disse:

      copel4h… é por causa de gente como você que somos alvos fáceis dos blefes da empresa. Eles sabem que nessa época estão a grande maioria se lixando para aumento real.. que a maioria quer mesmo é o abono…. é por isso que sempre perdemos forças. Com uma proposta dessas… e se a categoria eceitar, vão rir da nossa cara… e os mentores dessa articulação ainda ganharão bonu$ que poucos de nós estão acostumados em ganhar. … Enquanto que os retardados aqui em baixo se conformam em ganhar 8 ou 9 mil de abono… A título de comentário.. tu tem ideia de onde sairá esse 1% em maio? Pois é… Se a Copel oferecesse 3% de ganho real e tirasse o abono… a grande maioria não aceitaria o aumento… esperniariam até o final por um cala boca tão esperado nesta época. É uma pena. É uma pena porque perdemos muito graças a vc Copel4h.

      • copel4h disse:

        olha jucaballla, vou tentar te responder sem te mandar tomar no cu, ops foi sem querer, eu juro!
        vc disse: “Enquanto que os retardados aqui em baixo se conformam em ganhar 8 ou 9 mil de abono” quisera eu ganhar metade desse abono estaria pulando de alegria!
        eu tenho uma filha de 1 ano e uma esposa q está desempregada pq nessa cidade que eu trabalho não tem serviço p ela (ela tem problema na coluna e não pode trabalhar em qualquer coisa). não digo que vc não tem família para sustentar, mas pra quem ganha um abono de 8 ou 9 mil, vc com certeza tem um bom salário e mesmo que receba apenas 1% de aumento real, vai ser bem mais que se eu ganhasse 3% real.
        vc também disse: “Eles sabem que nessa época estão a grande maioria se lixando para aumento real.. que a maioria quer mesmo é o abono”. se isso é verdade, então acredito que não há muito oq se fazer, pois A MAIORIA quer abono….

      • thomas disse:

        jucaballa, acho é pouco vocês perderem… pessoas como vc só souberam nos insultar durante o processo deste acordo… então eu quero mais é que se foda tudo isso e que paguem meu abono. Grato.

    • thomas disse:

      Se assinarem até amanhã, sai dia 5/12

    • esalario disse:

      dr. yahara……..essa ..yara é uma arara…terrivel..ibativel…..

    • esalario disse:

      deixe eu ver 1% so daqui a 6 meses da 25 reais ao mes durante 6 meses é aperda de c$150 reais mais os calculos sobre horas extras e periculosidade…..tamo fudido mesmo

  2. thezunido disse:

    AEEEEWWWWWW!!!!
    1%.
    Sei lá… 😦

  3. Se assinada a proposta no maximo 3 dias depois…

    Será que vai dar sim?

    Axo que SIMMMMMMMMMM =D

  4. thezunido disse:

    Mas gente…
    A partir de maio do ano que vem.
    Nove meses de delay para começar a receber.
    Que meleca.
    Deveriam pelo menos pagar o acumulado de nove meses que irá atrasar.
    E para quem for se aposentadar.
    Esse 1% já vale?
    Ou dança…

  5. tuliotracker disse:

    abram o OLHO cambada, se a gente conseguiu 1% com 1 dia de paralisação
    vamos conseguir muito mais com 48horas… a diretoria ta com o C* na mão, queremos o aumento AGORA,
    amanha vamos nos unir aos que não foram na semana passada e vamos mostrar nossa força! cascavel vai tremer

  6. Tá choradinho em fio…. antes tarde do que nunca.

  7. piazinho disse:

    coletivocopel, só me responda uma coisa, por favor: Então vamos parar somente amanhã??? Ou usaremos o dia de amanhã para discutirmos e continuaremos a paralização na sexta?

  8. tuliotracker disse:

    Amanha teremos uma assembléia???

  9. tá brincando 1 % ano que vem,, mais uma piada da diretoria…

  10. rose1958 disse:

    achei bem fraca essa nova proposta … 1% em maio?
    na melhor das hipóteses isso parece uma tentativa de descaracterizar a paralisação de 48hs …

    o trabalhador merece mais .. no mínimo 2%, e agora!
    fico imaginando como serão as negociações ano que vem .. inclusive da plr, se os copelianos se contentarem com tão pouco …

  11. d588 disse:

    1% e ainda para maio de 2013!? isso chega a ser um insulto!
    e quanto ao banco de horas? e quanto aquele papo de “cenário desfavorável” que impedia o aumento em outubro, agora não existe mais?
    não sou do tipo que deseja tirar vantagem ao ver o desespero dessa diretoria fdp, mas acredito que a qualidade do meu trabalho e meu empenho diário valem mais do que esse 1% (isso vale para praticamente todos que se dedicam de forma quase incondicional a essa empresa).
    nos trabalhadores não deveríamos aceitar NADA MENOS que 3%! e caso seja aceito a começar a valer em dezembro de 2012.
    meu voto para essa proposta apresentada hoje continua sendo NÃO, e acredito que somente quem seja muito egoísta ira aceitar isso!

  12. jjunksfeld disse:

    1% para o ano que vem, perto do próximo acordo coletivo. Podem ter certeza que ano que vem também teremos outro “cenário desfavorável”. E o banco de horas? Se não tirarem o banco de horas, nada feito! Qual a lógica em trabalhar de madrugada, fins de semana e feriado, ficando longe da família, para depois compensar em horário comercial quando a esposa está trabalhando e os filhos estão na escola?

  13. dark0513 disse:

    essa yara é muito mão de vaca. Deve ter ascendencia judaica pra ser tão mão de vaca. Ih, já vao me acusar de anti semitismo.

  14. tonzinho41 disse:

    Requião tem razão! Oooooo povinho….vai dar sim de novo…joga farelo e a galera viiibra.

  15. Podem ter certeza, aceitando esta merreca diremos à diretoria que só valemos isso. Já se perdeu muito nesta companhia por aceitar este tipo de acordo. Temos muita força juntos, vamos usar isso a nosso favor.

  16. tonzinho41 disse:

    Tem reunião com os acionistas na sexta…eles não querem manifestação lá na frente…tá fácil demais!
    Traz o pessoal do interior…um monte de onibus…vamos parar umas 3 quadras….

    • binholondrina disse:

      Aí galera!
      Primeiramente se a votação for SIM, o abono será creditado 3 dias após a assinatura do acordo.
      Segundo, acredito que esta nova proposta foi uma grande vitória do coletivo sindical.
      Considero uma vitória pois o movimento sensibilizou – talvez nem tanto, a Diretoria da Companhia, que até o presente, era categórica em negar qualquer evolução nas negociações.
      Pois houve tal evolução.
      Por outro lado a Diretoria também se considerará vitoriosa, caso a votação seja SIM, em demonstrar para o Coletivo que tanta briga não valeu tanto a pena. Ou seja. Cada lado se sentirá vencedor na queda da braço.
      Pois bem. Podemos considerar que todos os lados saíram vencedores, mas acredito que todos saímos perdedores. Pois em todo confronto sempre haverá baixa, tanto de um lado quanto do outro.
      Para ilustrar o acima citado, peço licença para o Grande Revolucionário do período militar, que através de suas canções censuradas manifestou sua indignação ao modelo de governo totalitário, o cantor e compositor Zé Geraldo em sua canção Como Diria Dylan:

      “Não se deixe intimidar pela violência!
      O poder da sua mente é toda sua fortaleza.
      Pouco importa esse aparato bélico universal!
      Toda força bruta representa nada mais do que um sintoma
      de fraqueza.
      O importante é você crer nessa força incrível que existe
      dentro de você”

      Talvez seja a hora do totalitarismo recíproco e da intolerância coletiva se desfazer e se

      • Só ano que vêm? As coisas já estão mais caras, assim não dá! Se for dar essa merreca que dêem agora! Creio que está em jogo não só reajuste digno, mas também respeito ao trabalhador, somos taxados a vários anos de bundao, agora que temos a oportunidade mudar algo, vão todos se vender por esse abono de uma figa e torrar tudo antes do fim do ano. A hora é agora, temos a Copel em nossas mãos, não vou aceitar essa proposta, está do mesmo jeito da anterior, até maio esse 1% vai virar nada.

  17. sereia19 disse:

    VAMOS A GERVE GALERA. SE OS DIRETORES CONSEGUIRAM MAIS DE 20% DE AUMENTO, PQ O MOMENTO NÃO ESTÁ FAVORÁVEL SÓ PARA NOSSO AUMENTO!!!
    VAMOS NOS UNIR, COM 24H JÁ CONSEGUIMOS 1%, SERÁ QUE NOSSO TRABALHO VALE APENAS ISTO! COM CERTEZA COM 48H VAMOS CONSEGUIR MAIS. SE NÃO MOSTRARMOS O QUANTO SOMOS NECESSÁRIOS, COM CERTEZA VAMOS FICAR ESQUECIDOS!!! TAMOS JUNTO LUTADORES.

  18. Claudete Bo disse:

    A inteligencia vence a força. Mostramos que unidos somos uma força esmagadora e que podemos sim lutar pelo que consideramos certo, quebramos as arestas e mostramos que ano que vem a Copel precisa vir com um acordo que seja compativel com o nível de empresa que é a Copel. Hoje quando ela aceita dar + 1% e também alterar algumas outras coisas do tipo hora extra para compensação pode-se entender que está tentando. Por hora é o suficiente e podemos aceitar. Por esse ano está bom, demos uma pequena amostra do que somos capazes e não vem a Diretora dizer que pode demitir 70% da classe. Eu aceito a proposta.

  19. tuliotracker disse:

    ESSE 1% JA ERA NOSSO PRO ANO QUE VEM, TODO MUNDO SABE QUE HAVERIA DISTRIBUIÇÃO DAS MIGALHAS.. ESTÃO ADIANTANDO ALGO QUE NOS DARIAM EM 2013 PARA AGORA, E ESTÃO ACABANDO COM O 2012 SEM NADA, E A GENTE VAI SER F…
    VOTEM NÃO HONRA E DEDICAÇÃO, FORA YARA

  20. copelianoenvergonhado disse:

    Não houve alteração alguma na proposta. O que está sendo oferecido “a mais” é nada.

  21. stargazer122 disse:

    Estou repassando a minha indignação para este post:

    A diretoria da Copel devia ser relatada ao ministério do trabalho, o que está acontecendo na empresa é gravíssimo no meu ponto de vista.
    Tudo bem que por se tratar de uma empresa de economia mista, tenha indicações diretas do governador para os cargos maiores.
    Porém é visível que o desrespeito com a classe de trabalhadores vem aumentando de maneira gradativa desde o inicio desta nova gestão, pode se observar que foram impostos vários tipos de segregação de classe na empresa. O trabalhador tem que fazer esforços para redução de custos, não comprar itens essenciais para execução de seu trabalho, ir em viagens logas sozinho de carro. Enquanto que os chefes e “chegados” não pensam duas vezes antes de aumentar o próprio salário distribuindo as “bolinhas” para si e excursando em viagens nacionais e internacionais ao meu ver a maioria das vezes desnecessárias, além da utilização do dinheiro publico para beneficio e financiamento de bens para o governo atual.
    Para mim toda decisão deve ser unilateral. Afinal porque só alguns podem gozar do lucro, enquanto a outra parte tem que ver o lado da crise?
    A Copel como uma empresa pública deve prezar a qualidade de serviço que só é possível pela experiência de seus funcionários capacitados em diversas áreas. Porém como manter a qualidade e a excelência dos serviços mantendo esses profissionais na empresa?
    A resposta é uma politica de recompensa com base no desempenho individual e do lucro da empresa. Por isso sou a favor de politicas de aumento devido a medição de desempenho e não por ser “puxa-saco”, além de aumentos coletivos baseado no lucro da empresa.
    Portanto gostaria de deixar uma mensagem em alto e bom som para diretoria:
    Quem faz a empresa ser o que ela é hoje não são vocês, são os empregados da Copel e empresas prestadoras de serviço que apoiam o corpo da Copel. Daqui alguns anos vocês estarão em outra mamata enquanto os que restarem aqui é que sofreram com a sua incompetência.

    Não votarei sim, pois me sentirei como vendendo a alma para o diabo

    • semdireitoaopcao disse:

      Concordo Plenamente stargazer122, se eu votasse sim hoje me sentiria como me vendendo e me dobrando a um sistema capitalista selvagem que não se importa em pisar até na própria mãe para conseguir o que quer, inflexível, e pondo o orgulho e a ganância acima ética, moral, humanidade… ou seja acima de tudo. E o abono,. gente ,pecuniário????? O que a diretoria ganha com isso???? É só pra nos prejudicar como já fizeram com o PL!!!!! 42% pra diretoria, 18 milhões prum jato. Isso tá certo???? Nunca em 23 anos os Copelianos foram tratados com tanto DESPREZO.

  22. copelianoenvergonhado disse:

    O bom senso falta aos nossos gestores. Essa de hoje foi de matar: ficaram de palhaçada o dia todo, na cara de pau, fingindo esforços para atender aos anseios dos copelianos. Eles tem que dar o braço a torcer, é questão de honra, pois tem gente com mais de 25 anos de empresa dizendo nunca ter sido tão desrespeitado. Eu não tenho nem a metade disso e estou muito triste com o que estão fazendo com nossa grande empresa. Alguém tem que dar um basta nisso, e sim, pode ser alguém do alto escalão! Pois são notórios os erros cometidos por esta diretoria completamente despreparada, durante esta negociação. Estão nos tratando como algo perfeitamente dispensável, ou como gado (algo “sem cérebro”, que não tem vontade própria), e por isso temos que lembrá-los de alguma forma do tamanho da importância de trabalharmos com mínima satisfação. E não é essa merreca (diferença insignificante) oferecida aos 45min do 2º tempo que vai mudar nossa situação. Tão de brincadeira com a gente… Eu não tô achando graça. E vc?

  23. araponga31 disse:

    Meu comentário de ontem:
    “27/11/2012 a 18:32
    A diretoria da Copel vai oferecer 1% e os funcionários da Copel votarão SIM em massa. Anotem…”
    Acertei. Só falta amanhã todo mundo ir trabalhar e aceitar o 1%.

  24. quepateta disse:

    Pra mim ficamos na mesma, enrolação? Qual a justificativa? Postergaram o que não se posterga, o dissídio é do mes passado? Não entendi? Não é proposta obóvio.
    Paramos mais dois dias, operacão tartaruga e inúmeras denúncias, sobre qualquer coisa, nepotismo, gerente ocioso(assistentes então? Pra que servem mesmo além da ganhar 2 GFs?)
    Golpinho, enganação, pois a gastança na empresa continua. Diretor adjunto etc. Um ano de salário dos diretores, equivale a 1 ou 2 % já para todos.
    Vamos continuar.

  25. Amanhã a Copel vai despejar a pelegada nas manifestações para votar, caso haja votação. Se aceitarmos mais esta proposta indecorosa vamos assinar atestado de burrice e fraqueza. A diretoria esta se cagando de medo de paralizarmos 48 horas pois verá que temos força para uma greve de verdade. Devemos dar um NÃO maior ainda e pararmos definitivamente.
    VAMOS A LUTA POVO, POIS COM NOSSA FORÇA E UNIÃO A YARA NÃO RESISTIRÁ.

    • personavenia disse:

      Quando vão entender que a luta não é contra a Yara. E sim a favor de nossos valores

      • thomas disse:

        aí que tá… na verdade esta é apenas uma briga política… esse povo não percebe… ¬¬’

      • copel4h disse:

        exatamente thomas. infelizmente estamos no brasil, um país de tolos… onde toda informação pode ser manipulada a favor daqueles que tem poder, neste caso, os que tem cargo político.ou alguem acha que o governo do estado vai deixar a mídia dar lado aos grevistas e por conta disso falar mal dos diretores da copel (ou seja do próprio governo)?
        pra quem não percebeu, depois da primeira greve, este mesmo blog divulgou que 70% dos funcionários aderiram a greve.já a diretoria da copel agradeceu aos (se não me engano) 85% dos funcionários que não entraram de greve. bom, ou alguem está mentindo, ou estão usando contas diferentes para divulgação.

      • thomas disse:

        ta muito mal contado isso aí… ta na cara que é briga política… ta estilo pesquisa eleitoral

  26. tuliotracker disse:

    Claudete Bo, acho que voce vai aceitar sozinha esse NADA da copel, porque escrever bonito é uma coisa, REALIDADE é outra… me parece que você é uma das pessoas que foi frustrada do ZERO 8 CENTOS pra algum DSM, e ficou esperando a tão sonhada “promossão” pro nivel de cima… Esqueceu o que fizeram com esse povo a vida toda??

    No mínimo o teu gerente “bundão” deve ter coagido você, e agora com 1% no ANO QUE vem, voce vai dizer que aceita??/ onde esta a inteligência nisso?

    Analise tudo que nós empregados fizemos, fazemos e faremos nos pro´ximos anos, e se pergunte???? Eu não mereço algo a mais????

    Não sei da onde você é, mas o pessoal da tua equipe não deve estar muito contente em ler um post desses, mas parabéns, porque vc tem coragem em mostrar a cara! Nós teríamos um X na testa, você deve ter um Y na agenda do chefe pra promoção do ano que vem!

  27. NÃO SEI QUAL PROPOSTA É MAIS INDECOROSA: NADA DE GANHO REAL OU 1% EM MAIO/2013

  28. A diretora vai dar muitas risadas se nós aceitarmos esta proposta.

  29. 1% em amio/2013? Isso é sério ou é brincadeirinha?

    Qual a justificativa para ser somente em maio? Será que o cofre da Copel só abre em maio?

  30. A PLR da Sanepar foi reduzida a 1/3 do valor normal, pesquisem e comprovem.
    Ano que vem será a nossa vez.

  31. Se estamos reivindicando 3% de ganho real, 1% em maio é inaceitável…. concordam?

  32. doisneuronios disse:

    Eu digo SIM… se a DAMA CAIR! Mas tô de olho no “cheque” do REI!
    Vamos lá Presidente Ulisses? Estratégia, Tática, Técnica de Xadrez e muita transparência! Todos, sem excecão, temos que enxergar o todo, se não, não dará certo! Nossa bandeira é a dignidade enquanto eletricitário paranaense humilhado? Ou o objetivo é ainda maior servindo de aviso setor elétrico nacional? Ou seria uma batalha partidária? Só me deixarei ser usado se tiver um plano e este for coerente e transparente. Cada atitude do nosso adversário é bem pensada, a jogada não se dá ao acaso e, não raro, atinge seu objetivo. E as nossas jogadas, são bem pensadas? Jogar ao acaso é melhor não jogar! É derrota e muitas marcas com baixas no plantel! Fazer toda esta movimentacão por 1% que, geralmente todo ano está previsto em orcamento, e com a proposta, apenas se garante que todos receberão, me parece que estamos em uma guerra para matar uma formiga com bala de canhão. Apenas com dois neurônios consigo enxergar que não me parece inteligente, muito menos sábio deliberar sobre este assunto. Tendo em vista que somos um grupo de eletricitários divididos e com multiplos interesses devido ä nossa pobreza cultural enquanto Forca Sindical Unida, planto alguns questionamentos sobre estratégia e tática cabíveis e oportunas para o momento.
    Quais são nossos reais objetivos? Deixe claro para todos nós!
    Quais são as nossas principais forcas? Deixe claro para todos!
    Qual o plano de disposicão de nossas forcas?
    Qual nosso golpe principal?
    Quais são as nossas reservas imediatas e principais?
    Tenho visto, ao longo destes dias, acusacões desrespeitosas entre colegas devido a opiniões diferentes que provocam somente a desunião e atingem objetivos opostos ao ideal, aliás, atingem objetivos do adversário.
    Quanto ao movimento paredista, avalie quais soldados e a quantidade que você enviará ao front. Só lembrando que em cada dia no front o plantel é minado e sempre sairá enfraquecido, por isto a necessidade de planejamento contemplando os conceitos de ataque, defesa, contra-ataque, preparacão, inducão, etc…

    • personavenia disse:

      A Copel está jogando com o tempo, depois vem com mais -,5% e ira o imposto.
      A bola está com a gente, mas estamos ainda no segundo tempo e nada dde gol, tudo na mesma, se houver prorrogação, 1% ?
      A direção sabe que se não pagar os jogadores, o time todo pede, o técnico cai, a presidência muda.

  33. CALMA GENTE, ESSA É A CONTINUAÇÃO DO FILME “PROPOSTA INDECOROSA PARTE 2 “, NOSSA MOBILIZAÇÃO CONTINUA, COM MAIS FORÇA, MAS O NOME DO FILME AO FINAL VAI MUDAR.
    ESTAMOS EM NEGOCIAÇÃO AINDA, E ESSA DIRETORIA SERÁ DERROTADA, NÓS SOMOS A COPEL, VESTIMOS A CAMISA DA EMPRESA, ESSA DIRETORIA ESTÁ NO COMANDO HOJE, MAS ESTÁ JOGANDO SUA FORÇA DE TRABALHO NO LIXO, COMO SERÁ NOSSO FUTURO SENDO FANTOCHES DE UMA DIRETORIA PARASITA DE HOJE? COMO SERÃO NAS PRÓXIMAS GESTÕES?
    O MOMENTO É GRAVE, O MOMENTO É DE GREVE, ESSE ACORDO É MISERÁVEL, TEMOS VALOR, OU SERÁ QUE NÃO TEMOS?
    VALEMOS ESSA MISÉRIA? MERECEMOS SER TRATADOS COMO CÃES, ASSEDIADOS, PISADOS, CHANTAGIADOS?
    TROCAREMOS HORAS EXTRAS POR BANCO DE HORAS, ONDE QUEM DECIDE SUA FOLGA É UM GERENTE FOLGADO? CLARO QUE NÃO.
    JÁ ESTAMOS NO PREJUIZO POR QUE NEM SE TOCOU NO ASSUNTO “TRIBUTAÇÃO DE IR SOBRE O ABONO”
    ENTRE OUTRAS PERDAS QUE ESSA DIRETORA GOLPISTA PARASITA TEM NA MANGA.
    GREVE POR TEMPO INDETERMINADO. É TEMPO PERDIDO FAZER VOTAÇÃO PRA UMA PROPOSTA TÃO MISERÁVEL, HUMILHANTE, HEDIONDA., RIDÍCULA COMO ESSA BRUXA YARA.

    QUEREMOS GREVE E A DEFENESTRAÇÃO DESSA DIRETORA MISERÁVEL E DOS OUTROS PARASITAS.

    UM POUCO MAIS DE FORÇA E ANIMO COMPANHEIROS COPELIANOS, LEMBRE-SE DE QUE VC É INDISPENSÁVEL E FAZ DE FATO A COPEL EXISTIR.

  34. Pony Maldito disse:

    10% a mais na hora extra! 1,5 hrs de descanso para cada hora trabalhada! pode ter certeza que com essa redução de despesas, em vez de aumentar meu pagamento, vão é botar mais empreiteiras para fazer horas extras.

  35. araponga31 disse:

    SE VOTAREM SIM, PEGUEM O ATESTADO DE PELEGO.

  36. esse acordo tá parecendo acordo coletivo pro ano que vem… Quem votou sim fique a vontade pra votar de novo, mas quem votou não, se mudar o voto só vai tá entrando no jogo da diretoria, eles fingem que dão aumento e vc finge que recebe…

    • araponga31 disse:

      Eu não votei SIM na primeira votação, para não fazer número, mas também não votei NÃO. Eu não estou fazendo paralisação por motivos pessoais, mas digo: se votarem SIM agora, poder pegar o atestado de pelego.

  37. copelianoenvergonhado disse:

    Digo e repito: copelianoenvergonhado disse:

    28/11/2012 a 21:59

    Não houve alteração alguma na proposta. O que está sendo oferecido “a mais” é nada.

  38. Pony Maldito disse:

    NNNNNNNNNNNNNNNNAÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃAÃÃÃÕOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!
    DIRETORES, PEÇAM PRA SAIR!

  39. copelianoenvergonhado disse:

    Sendo assim, devemos seguir com as paralisações, normalmente. Concordo com o Alberto Gilberto Roberto quando diz que uma proposta dessas não merece assembléia, votação, não merece nada!!

  40. vamosaluta123 disse:

    Galera, independente do que acontecer amanhã, não podemos nunca esquecer o que essa diretoria que o Betinho colocou está fazendo com a Copel, e daqui dois anos vamos fazer uma campanha em massa para tirar esse cara do governo, vamos fazer como os professores fizeram com o Alvaro Dias que nunca mais ganhou para governador depois que jogou os cavalos em cima dos professores, pois até hoje os professores não votam nele e fazem campanha contra, levando várias pessoas a não votar nesse indivíduo. Nós da Copel podemos fazer o mesmo com o atual Governador daqui dois anos, nunca esqueçam isso.
    Quanto a oferta da Copel, realmente é vergonhoso, mas conhecendo a situação dos Copelianos que estão endividados acho que a proposta vai passar, embora não deveria.
    E pelo jeito não vai ser a maioria que vão votar, muitos ficarão de fora dessa votação. Só nas usinas (GBM, GNB e GJR) são mais de 250 pessoas que não participarão, pois não vai haver sindicalistas para fazer as assembléias. E quantas regiões não terão assembléia, eu acredito que pelo menos uns 800 ou mais copelianos não terão como declarar seus votos, o que é um número significativo, a não ser que venham nas bases para votação como foi feito na primeira votação.
    Vamos aguardar, e força companheiros a luta não pode acabar amanhã.

    Só mais uma pergunta o que os Sindicatos acharam da proposta????Será que todos os sindicatos vão continuar unidos caso dê um NÃO…. No blog do sintec senti que estão contentes com essa nova proposta, leiam e tirem suas conclusões…

    http://sintecpr.blogspot.com.br/

    • acarlosfs1963 disse:

      SE OS SINDICATOS QUISESSEM MESMO CONTINUAR A LUTA CONOSCO, NÃO FARIAM NEM ASSEMBLEIA. IAM DIRETO PRA GREVE. O SIMPLES FATO DE CONVOCAREM UMA ASSEMBLEIA, JA DEMONSTRA QUE ESTÃO SATISFEITO COM O 1%. MAS NOS NÃO ESTAMOS E VAMOS DEMONSTRAR ISSO.

  41. araponga31 disse:

    E só para finalizar por hoje: vamos ver amanhã se o Requião tinha razão quando falava que “os copelianos são uns frouxos”.

  42. 1% em maio? Vai sair da nossa PL, com certeza
    NÃO PRA ELES. Mais do que nunca devemos lutar. Devemos exigir a demissão dessa diretoria arrogante e incompetente e já não em maio.

  43. Pelo período do ano, esse 1% sairá da lendária meritocracia, ou seja, a proposta não mudou.

  44. Turcopel disse:

    Aos copelianos que estão indecisos, coloco o meu ponto de vista, na hora que está chovendo, camionete atolada no barro, raios para todo lado, seu Omnilink apitando feito louco e a noite parece que nunca vai acabar. E acaba! Na manhã seguinte cedinho COD ainda ligando que o povo continua sem luz, vc toma um folego e continua trabalhando, pois vc é um copeliano e não desiste nunca! Vamos de não, pois a diretoria que fica no ar condicionado o dia todo e da salinha deles não tem noção do que acontece aqui fora, com copelianos que movem essa empresa, amanha não trabalharei, isso não vai mudar as condições do nosso trabalho, mas com certeza teremos mais dignidade, estou com vergonha dessa proposta de 1% pra MAIO.

  45. VOTO NÃO a essa proposta ridícula!
    1%? Em maio? É o melhor que eles podem fazer?

  46. Apenas pra pensar?!

    Alguem já viu algum juiz em julgamento de dissídio obrigar a empresa a pagar ganho real aos funcionários? Eu pelo menos nunca vi!!!

    Mais se alguem tiver algum exemplo, acredito ser aqui o lugar ideal para fazer essa citação…

    A proposta da empresa poderia ser melhor… concerteza SIM…

    Já aceitamos propostas piores… tambem concerteza SIM….

    Agora vejam bem… as duas reunões de hoje foram feiras no MT… então não podemos considerar que é um blefe tanto do lado da empresa quanto do lado dos sindicatos…

    Penso que é melhor aceitar esse acordo do que ficar brincando de gato e rato (brigando) e levar isso daqui um ano após julgamento (caso vá para dissídio).

  47. Bom pessoal, foi feito uma proposta, 1% para o mes de maio/2013(vergonha). O banco de hora mantido porém “melhorado” (1,5h x 1h, mas e as horas de domingo e feriados? Elas não são dobradas?).
    Agora ninguem pode dizer q não foi feita nenhuma “melhoria”(p..mas pra maio/2013).
    vai descer todos para participar da votação, mesmo quem não aderiu ao movimento paredista tem direito a votar, vamos ver no que vai dar.

    Hoje conversando com um duende, este me falou: – É maluco, estive num vaso em uma sala e ouvi muitas rizadas, e falaram que a proposta seria aceita mesmo que não fosse alterada, mas é mais fácil desembolsar deles mesmos que dos lucros, pois já teriam suas promoções mesmo, agora não terão mais nada. Teremos apenas três baixas significativas mas já estão se ajeitado em algumas secretarias. E dessa Forma apagamos o incêndio.

    Sinto muito vivenciar isto na copel, é hora de por a viola na sacola e ir viajar, quem sabe faz na hora não espera acontecer. A probosta não é boa, pagaremos nos mesmos nossos ganho real, lembra do anuênio? NÃO deve prevalescer, VERGONHA, VERGONHA VERGONHA.

    E vamos a Decisão. e Fiquemos com Deus.

  48. henryfiat disse:

    Até que enfim! Apareceu alguém com bom senso…Parabéns “pequeno cascavel”.
    Não adianta nada fazer essa gritaria sem nenhuma razão…basta ser competente na hora de negociar o ACT com a empresa.
    Esta GREVE é ilegal… temos o direito a Greve garantido pela constituição, mas, quem julga é o Juiz…Isso o Sindicato não explica, querem nos manter na ignorância para defendermos seus caprichos.
    GREVE, significa irresponsabilidade…A Diretoria da empresa não tem culpa se o nossos lideres sindicais nos causam prejuizos pela má qualidade da estratégia de negociação do ACT.
    Um ACT deve ser elaborado durante doze meses, convocando assembléias mensais e esclarecendo o trabalhador…deixar para ultima hora só favorece a empresa. No ano passado houve o maior reajuste salarial promovido pela empresa, onde mais de 75% dos empregados receberam até 40% de reajuste…
    Portanto, se fazer de vítima, porque trabalha subindo em poste, na chuva, no sol, no frio…provavelmente o indivíduo está no lugar errado…uma auto crítica bem elaborada poderá solucionar esta insatisfação….Cada um na sua…
    Reivindicar melhoria salarial, com apêlos sensacionalistas é coisa de Ideologia Sindical…que há 10 anos está no poder, abandonando o trabalhador.
    Ah! foi postado pelo Coletivo Sindical uma correção de erro de portugues, ironizando o comentário de um tal de Fernando Freitas…;
    – primeiro, voces devem ensinar suas lideranças a se expressar em público “Sinceramente temos lideres sindicais pouco cultos”. –
    – Fazer negociações do ACT, mais vantajosas para os empregados.
    – Mais transparência, dos recursos destinados aos sindicatos. não é necessário solicitar…
    os sindicatos devem tomar a iniciativa e expor sua prestação de contas.

    • personavenia disse:

      Sábias mas inúteis palavras Henry.
      Em que Copel voce trabalha? Os gerenes na empresa estão preparados para liderar? OS encostos políticos tem alguma experiência em negociar atualmente. Eles são de diálogo? Puro empreguismo, aparecem do nada enchemn os bolsos e se vão e n[os ficamos aqui, apertados, indignados.
      Voce não etnedu que a greve não está sendo apenas salarial, mas mostrando uma empresa com doença gerencial séria? Um cancer, que desvia aumentos para uns políticos, mal gerenciamento. A Copel tá cada vez mais impregnada de funconário público que fica na enrolação esperando a aposentadoria chegar com os bolsos cheios. É por isso também.

    • maisumtrabalhador disse:

      =>> “Esta GREVE é ilegal… ” acho que não, nas palavras da diretoria —

      “A Copel respeita a decisão daqueles que optarem pela paralisação, mas pede que ajam de forma pacífica, com bom senso, responsabilidade e respeito, e com a consciência de que, após encerrado o ACT 2012-2013, continuaremos a conviver na melhor e maior empresa do Paraná.
      A DIRETORIA”
      enviado no informativo nº14.

      • semdireitoaopcao disse:

        Bom senso?? Greve ilegal???? A diretoria não tem culpa????Apelos sensacionalistas??? Se fazer de vítima???? 40% de REEEEAJUUUUSTEEE??????? Beto??? É você?????

  49. jucaballla disse:

    Seu Copel4h
    Se tua esposa e filha dependem de ti, aí mesmo que tu não deves te conformar com a situação proposta. Não viva apagando fogo! O fogo sempre vai existir e chegará a hora que não terás mais esses baldes de água para jogar no fogo. Sobre o “tomar no cú”… “vai e não peques mais!”…
    Mais uma dica:
    Estuda seu Copel4h, estuda que tua história muda!

    • copel4h disse:

      concordo com vc, mas se estou planejando sair da copel no máximo depois da PLR (isso se tiver), de que me adiantaria esses 1% ou 3% q fosse? acredito q pra nada. pode ter certeza que estou prestando outros concursos pra sair daqui, afinal, quem é que consegue sustentar uma casa com 668 (bruto) por mes? ai chega no mercado, o meu vale é metade do vale de quem trabalha 8 hrs, por que? minha família com menos que a dos outros? na hora das férias meu gerente diz que só tenho direito a 14 dias por que só trabalho meio período, mas minha sogra que é professora e também trabalha meio período tem férias normais.
      não sei como era a copel antes, mas desde que entrei todo mundo me diz que é muito bom trabalhar aqui e tal, não vejo isso. a única parte boa de se trabalhar meio período é que posso ficar de tarde com minha família. pra mim a copel é só fachada de boa empresa!

      • vamosparar disse:

        antes de prestar um concurso, deves ler o edital…
        tu sabias do salário.. do vale… ou não???
        ninguém está te tirando nada..

      • thomas disse:

        vamosparar, se informe antes de criticar… no edital falava apenas de valores e não de 1/2 vale alimentação… se la estivesse claro isso, não reclamariámos tanto. E lá não falava nada sobre a 1/2 férias… portanto, acredito que estamos corretos sim de brigar por isso. Passar bem.

      • copel4h disse:

        se quiser ver o edital o link é esse: http://www.nc.ufpr.br/concursos_externos/copel2011ed01/documentos/edital012011_copel.pdf

        sobre a remuneração está escrito exatamente assim:
        “CARGO DE NÍVEL MÉDIO (Carreira Profissional de Nível Médio)
        Taxa de inscrição: R$ 45,00
        Cargo 1 a 258 – Profissional de Nível Médio I – Atuação: Auxiliar Comercial – Carga
        Horária 04 horas.
        Salário: 549,95
        Localidade das vagas e Cadastro de Reserva: códigos 1 a 258 conforme tabela I
        Localidade das Provas: Curitiba, Paranaguá, Cascavel, Francisco Beltrão, Foz do
        Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa e União da
        Vitória – PR.”

        agora me diz: “Carreira Profissional de Nível Médio” eu não tenho plano de carreira, e ao perguntar sobre ele, nunca tem alguem que saiba responder.
        sobre vale-alimentação, abonos, PLR e outros benefícios, eles nem se quer mencionaram no edital.

      • copel4h disse:

        não sou eu quem está falando, está no edital. entre no link para ver com seus próprios olhos!

      • tuliotracker disse:

        ta ae bundão, voce quer sair da copel DEPOIS DO PLR… nem vai ter mais PLR.. pode sair amanha mesmo,

    • copel4h disse:

      não disse que estão tirando algo de mim, mas quando fui fazer o treinamento, me disseram que ia ter plano de carreira. onde está esse plano? estou esperando até agora e nada. eu li o edital sim, sei oq faço. mas não posso estar insatisfeito com isso? não tenho o direito de pensar diferente de vcs q querem os 3%?

  50. doisneuronios disse:

    Experiência de guerra. Está próximo a hora de uma manobra brusca. Fiquem de olho! Não precisa ser vidente para adivinhar alguns acontecimentos que se repetem ao longo do tempo. Todo cuidado é pouco com os diversos tipos de interesses dos estrategistas que não deixam claro o que realmente querem!

  51. joao84 disse:

    Caros colegas,

    O momento é de UNIÃO, tanto para o sim quanto para o não. O que for decidido pela maioria, deveria ser seguido pela minoria. Se você votar SIM, mas o resultado for NÃO, por favor respeite e se una aos seus colegas que estão na luta, às vezes nem por um salário melhor, mas por um respeito maior aos empregados.

    Ficarmos trocando insultos uns com os outros só vai nos enfraquecer! Estamos do mesmo lado da batalha… lembrem-se.

    Abraços!

  52. dneves2012 disse:

    Vamos votar NÃO, até MAIO muita coisa acontece, quem sabe esse 1% já não ia ser repassado ano que vem? Precisamos de aumento real AGORA. Mais uma manobra da empresa. Vou votar NÃO.

  53. vamosparar disse:

    chegou notes…às 8:40h

    Copelianos:

    Hoje (29.11.2012), às 9 horas, serão realizadas assembleias em frente às instalações da Companhia em todo Estado.
    Compareça para votar.
    A DIRETORIA

    • Turcopel disse:

      Brincadeira hein ….
      Só votam pessoal do adm, plantao, eletricista, e pessoal de PA não tem direito. como que os funcionarios que trabalham 30, 50km vão em 20 minutos votar nas suas agencias?
      A diretoria imagina que todo lugar é curitiba, que tem tudo na mão!

  54. araponga31 disse:

    Cascavel deu SIM, 156 a 148.

  55. DIGA SIM A GREVE, NÃO A CAPACHADA QUE É MINORIA RIDÍCULA, COVARDES QUE SE VENDERAM POR MISÉRIA.

    FORA PARASITAS VCS NÃO REPRESENTAM A LINHA DE FRENTE DESSA EMPRESA, SÃO ASSENTOS, PISANTES DOS CORRUPTOS QUE DESGOVERNAM A COPEL.

    VERDADEIROS COPELIANOS DÃO SEU SANGUE POR ESSA EMPRESA , ENQUANTO SANGUESSUGAS VÃO TENTANDO ENFRAQUECER, FRUSTRAR, DESVALORIZAR, ASSEDIAR O MAIOR PATRIMONIO DESSA EMPRESA, SEUS RECURSOS HUMANOS.

    SOMOS MILHARES QUE MOVEM ESSA MÁQUINA, COPELIANOS, ELES SÃO UNIDADES QUE ESTÃO USANDO A EMPRESA PARA SEUS INTERESSES PRIVADOS, NA REALIDADE QUEREM MESMO É LEVA-LA A BANCARROTA(SILENCIOSAMENTE) E JUNTO SEUS SERVIDORES COM SALÁRIOS MISERÁVEIS VÃO A LEILÃO, ACORDA MINHA GENTE!

    GREVE POR TEMPO INDETERMINADO E EXONERAÇÃO DOS CORRUPTOS JÁ!

  56. ELETRICISTAS VOTEM NÃO. BANCO DE HORAS É PRA GERENTE FOLGADO DECIDIR SOBRE SEU DESCANSO, VOTE NÃO.

  57. ALO SINDENEL, SINDELPAR E DEMAIS SINDICATOS QUE REPRESENTAM OS ELETRICISTAS, VOTEM NÃO, EXIGIMOS A RETIRADA DO BANCO DE HORAS DA NEGOCIAÇÃO, BANCO DE HORAS TEM BENEFICIO SÓ PRO GERENTE FOLGADO QUE VAI CONTROLAR A FOLGA DO PEÃO LESADO

  58. CAMPANHA PELO NÃO. ELETRICISTA TEM QUE TER HORA EXTRA, HORA DOBRADA, NÃO TEM QUE TER FOLGA CONTROLADA PELO GERENTÃO

    O PESSOAL QUE FAZ HORA EXTRA TEM QUE VOTAR EM SEPARADO DOS DEMAIS, SE LIGA AÍ SINDENEL, SINDELPAR E DEMAIS REPRESENTATES DA CATEGORIA

    • thomas disse:

      viu como é legal o pessoal ignorar? Nós, funcionários 4hrs, estamos sentindo isso desde a primeira proposta do ACT 2012/2013, quando fomos esquecidos… Agora é isso que está acontecendo com os eletricistas… todos nós só estamos pensando no abono… é uma delícia essa sensação não é mesmo? Amanhã os sindicatos assinarão o acordo e meu abono virá… e essa semora toda não adiantou pra nada…

  59. pacman171 disse:

    Aos”amigos”de cascavel que estavam em suas mesas e desceram em massa para votar sim os meus cumprimentos! Não adianta vc ficar atualizando e
    lendo o blog… Desçam aki fora! Mais uma vez nos peões tec e elet vamos garantir q seus salários sejam pagos independente de sol ou chuva… Obrigado pelo apoio! Podem descer q a churrasqueira tá chegando e somos parceiros em dividir com vcs!

  60. IMPUGNAÇÃO DA VOTAÇÃO, PESSOAL DA HORA EXTRA VAI SAIR NO PREJUIZO EM UMA VOTAÇÃO EM QUE A MAIORIA DESCONHECE E É INDIFERENTE A HORA EXTRA OU BANCO DE HORAS.

    • thomas disse:

      REPITO: viu como é legal o pessoal ignorar? Nós, funcionários 4hrs, estamos sentindo isso desde a primeira proposta do ACT 2012/2013, quando fomos esquecidos… Agora é isso que está acontecendo com os eletricistas… todos nós só estamos pensando no abono… é uma delícia essa sensação não é mesmo? Amanhã os sindicatos assinarão o acordo e meu abono virá… e essa semora toda não adiantou pra nada…

  61. araponga31 disse:

    Foz do Iguaçu deu sim também, 50 a 28, algo assim. Surpreendente essa votação.

  62. Filhos da puta como esse copel4h é que fodem com a vida de nós que somos os verdadeiros empregados dessa empresa. é muito legal você dizer “qnto ao aumento no salario, n pretendo ficar mto tempo na COPEL msm…”, porque aceitou trabalhar por 4 hs então?
    Porque nao procurou um emprego de 8 hs em outra empresa? Eu sei porque! É porque você é incompetente, não sei como sua mulher te aguenta. Coitada da sua filha, crescer com um pai desses. Vá se foder. Gente com cargo de 4 hs nem deveria votar.

  63. azarakkram disse:

    Polo km3 – Proposta aprovada por aclamação.

  64. sim nao
    Foz 42 29
    Medianeira 9 5
    Santa helena 0 9
    Vera Cruz 0 2
    Matelandia 0 3
    Ceu azul 2 0
    Sao miguel 3 0
    Missal 1 0
    Itaipulandia 2 0
    Sao Pedro 0 2
    Foz Iguaçu 59 50
    Cascavel 159 148
    Toledo 25 15
    Marechal 11 2
    Fco Beltrao 4 35
    Realeza 25 5
    Pato branco 22 17
    Londrina 179 117
    Curitiba Sim (por aclamação)

    • copel4h disse:

      não fiz contagem, mas me parece que o sim ganhou! finalmente… agora só esperar o abono cair na conta!

      • faça bom proveito que possivelmente foi o ultimo, mesmo o meu abono dando 10 vezes o teu salario, eu votei não com orgulho e iria para luta, mas pena que a copel te pessoas que pensa como voce, que prefere dar 184 mil de abono para um diretor e se contenta com 1500 reias, parabens copel 4h

  65. thomas disse:

    É oficial!!! Meu gerente falou!!!

    DEU SIM!!!

    Um grande abraço para os que ja nos taxaram de vagais, burros e tudo mais… só acho que você mereceram… um grande beijo na bunda de vocês!

    E para os que votaram em não, mas mesmo assim nos respeitaram, um pedido de desculpas por ter votado em SIM, mas ano que vem a briga é outra e quem sabe, se o sindicato defender os 4hrs, poderemos nos unir e aumentar essa força.

    Foi ótimo debater com vocês… desculpem qualquer ofença… assim como eu também os desculpo.

    Até ano que vem.

  66. azarakkram disse:

    Aqui no km3 o discurso feito pelo representante do sindicato foi muito claro: “A Copel cedeu. Nós, funcionários ganhamos a queda de braço!”. Em outras palavras: Votem sim!

  67. piazinho disse:

    Agora que os 4h receberam a esmola deles vamos ver se vão se mecher em sair da copel. Vir com a história de que “me falaram no curso que eu fiz, que vou ter plano de carreira… me falaram isso ou aquilo…” O certo é que antes de assinarem com a copel, informaram, SIM, dos valores do vale aimentação/refeição e sobre as férias. Por que não desistiram antes. Seria melhor do que ficar reclamando dizendo que a culpa é do sindicato.

  68. Isso chama-se DEMOCRACIA… e como tal, a maioria vence.

    De antemão gostaria de parabenizar a todos aqueles que participaram das negociações, e deixo como sugestão para uma próxima negociação que os mesmos foquem nos pedidos.

    Ataques pessoas desgastam o movimento e resultam em quebra de egos.

    Um abraço

  69. tuliotracker disse:

    Acabou cambada, voltem pra tras do PC, aguentan do consumidor chato, voltem pra teu bandeirante pra bater chave, e pro gerente que estava te ameaçando… em maio ele vai te procurar e voce vai receber uma advertencia até lá, dai fica 100 o 1% de novo hahahahah

  70. sereia19 disse:

    FOI UM VERDADEIRO ABSURDO! MUITO ESTRANHO NO MINIMO MUITO SUSPEITO A GEITO COMO O SINDICATO, FEZ A TAL VOTAÇÃO E CURITIBA E ANUNCIOU A VITORIA DO SIM A PROPOSTA INDECOROSA. SE AO MENOS O COPELIANOS TIVESSEM UNIDOS LÁ, MAS APENAS UMAS 300 PESSOAS, NÃO TEM COMO FAZER PRESSÃO, NEM NA DIRETORIA NEM MUITO MENOS NO SINDICATO, QUE SÓ FEZ O ANUNCIO E SUMIU! COM CERTEZA GANHOU UM BOM CALA BOCA! VOU EU ME CANDIDADTAR A SINDICALISTA! DAI SIM CONFIO QUE VAI PRA FRENTE…

  71. poisze56 disse:

    Parabéns pela democracia, embora descontentes, mostramos respeito. Fui a dois locais e de votação e percebi isso.
    Foi uma luta da ética contra a jogatina.
    Decência contra manipulação. Quem venceu? A Democracia.
    Sindicato voce errou, não queria a greve ficou evidente.
    Copel, voce manipulou ficou evidente. Todo ano é isso, brincadeia de gente grande em um jogo, Mas aos poucos, após 23 anos, ao menos este ano foi de uma educação aos colegas, que leram, entenderam, o ano que vem será melhor eu estou convicto.
    Sindicato aceite os erros e diga o que pode corrigir
    Copel, reveja e ponha gerentes decentes, estes não tem como corrigir, tire a GF deles, troque.
    Até o ano que vem se estiver na Copel pois há pouco futuro pra quem é decente.
    Me sinto desrespeitado também pela empresa pelo que vi. Ouvi que no Brasil, mais da metade são desonestos.

  72. Copel Holding disse:

    É lamentável que a maioria cedeu. Como sempre, os dois abonos pesaram e para variar, boa parte dos empregados estão com a corda no pescoço e, aqueles que não estão, querem o dinheiro do abono para gastar no final de ano e férias. A proposta ficou aquem do que a Empresa poderia pagar e do que os Empregados realmente mereciam. Não podemos abrir mão do ganho real!!! Já abrimos mão de muitos direitos conquistados no passado. O que me alenta é que para alguns, falta apenas um mês e para todos, faltam dois anos!!!!! A mudança é inevitável!!!

    Em tempo, parabéns ao Sindicato pela condução das negociações!!!! O Coletivo demonstrou que é a melhor forma de negociar com a Empresa. No próximo ano, temos de buscar uma maior coesão…com a inclusão de todos os sindicatos…inclusive o Sindicato das Bibliotecárias…

  73. Infelizmente não foi o que queríamos, mas já mostramos que unidos podemos mais. O que aconteceu ficou óbvio, o pessoal interno manipulados por seus gerentes se renderam ou almejam algum dia estar no lugar deles. Enquanto a maioria desgastada pela demora e estresse destas paralisações nem todos compareceram, isso deveria ser realizado em campo neutro e nem as pressas como foi, todos deveriam participar da votação. Acredito que ataques entre integrantes somente enfraquece a luta. Para quem diz que 1% não eh diferente de 3% , matematicamente falando dah 300% de um sobre outro. Bom mas agora bola pra frente, e ver o que acontece ra daqui pra frente.

    Um abraço a todos. E que Deus nos proteja.

  74. daniel0da0sdo disse:

    EU QUERIA PERGUNTAR P ALGUEM DO SINDICATO, como funciona a marcação de horas extras no cartão ponto…vale a partir do momento que sou acionado pelo COD?ou a partir do momento que abro o turno, se a copel investe tanto em tecnologia por q nao fazem um sistema automatizado.tipo cod acionou ja cai no cartao ponto.

  75. daniel0da0sdo disse:

    aqui na minha região ta “rolando cabeças ” por causa do cartão ponto,,to com dois colegas aqui na minha agencia com 15 dias de gancho que aparentemente não marcaram direito o cartão ou se confundiram nunca ninguem do RH chegou e explicou como se faz corretamente o cartão ponto,

  76. daniel0da0sdo disse:

    esse cara é corajoso veja o que ele pensa da copel………………………….deve estar se aposentando p escrever isso………e ainda fala seu nome e colocou sua foto,,,,,,,,,
    http://www.facebook.com/groups/125528447522157/permalink/389659511109048/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s