Coação aos engenheiros copelianos: denuncie ao Senge-PR

Recebemos relatos, vindos de algumas áreas da empresa, de que superintendentes e gerentes da Copel estão apresentando aos seus subordinados, representados pelo Senge-PR, um documento para ser assinado com a finalidade de convocar assembleia dos engenheiros, buscando a separação do Coletivo Sindical da Copel na campanha salarial. Isso se configura claramente em assédio moral e atitude anti-sindical.

É importante lembrar que o Senge-PR realizou no mês de agosto assembleias para discussão da pauta de reivindicações, onde convocou todos seus representados em ampla divulgação, onde também se decidiu pela forma de negociação conjunta, aprovada por maioria absoluta dos presentes.

Também vale ressaltar que nesta negociação os copelianos de todas as categorias profissionais estão unidos como nunca em busca de seus interesses comuns e legítimos.

A quem interessa alterar a regra do jogo agora, para tentar dividir os empregados em castas? Certamente não aos engenheiros nem ao sindicato que os representa. Lamentamos que muitos colegas em cargos gerenciais se prestem a ser os mentores e assediadores, nessa tentativa de coação aos engenheiros da empresa.

O Senge-PR está encaminhando nesta tarde uma denúncia à Procuradoria Regional do Trabalho (PRT), incluindo os locais de trabalho em que os fatos aconteceram, para que estes fatos gravíssimos sejam apurados e os responsáveis punidos.

Se você for coagido a assinar tal documento, não aceite e denuncie imediatamente ao Sindicato, no e-mail juridico@senge-pr.org.br.

Caso o Senge-PR receba alguma listagem de abaixo-assinado, irá enviar à PRT para que investigue se realmente cada um dos profissionais listados teve a intenção de assinar, e não convocará assembleia em separado enquanto não houver uma posição daquele órgão de defesa dos trabalhadores.

Anúncios
Esse post foi publicado em ACT 2012/13, Notícias do Coletivo. Bookmark o link permanente.

11 respostas para Coação aos engenheiros copelianos: denuncie ao Senge-PR

  1. kkkkk, Comédia esses caras, o que tá rolando(Nomeação) de gerente de ontem para hoje não está escrito no gibi. Tem lista rolando com 32 nomes sendo destes pelo menos 18 gerentes, chegam e perguntam na bucha para quem não é olha isso aqui e veja o que vc quer, de cara tem os nomes dos gerentes. E aí já viu né se recusar assinar na frente de certos indivíduos praticamente vc coloca uma estrela gigante na testa. Daí pra frente é só cobranças….

  2. poisze56 disse:

    É verdade, tá todo mundo falando, chegam com uma lista , com conversinhas de entrelinhas.
    Assine assine e o pessoal nem entende direito o que assinou pois veem que tá todo mundo assinando. Peço esclarecimento sobre o que é esta lista.
    O Governador já sabe que a direção está de salto alto, ou seja, precisa de tratamento para o ego próprio, não são simples e querem briga para aparecer na mídia. Mas o erro deve ter sido deles e agora querem corrigir tirando dos empregados, mas não deles. Investiram muito sem lembrar que há dissídio, inflação, tendência ao populismo baixando tarifas. Logo o Richa percebeu que precisa trocar e corrigir urgentemente. Não podemos esperar até o dia 15 de dezembro
    Os gerentes estão rapidamente promovendo amigos, numa distribuição da melhot forma possível Tem que cair no mínimo a nível de departamento. Tá um caos internamente.

    • poisze56 disse:

      Um outra dúvida.
      A responsabilidade dos investimentos sem deixar reserva, assumiram riscos que hoje está chegando não é punida na lei do Sarbanes Oxly? Seria por isso que a radiopeão diz que querem trocar todo mundo para fugir? Tem superin qe está balançando de medo.
      Investiram e estão vendo o perigo, logo tchau, deixo pro outro o pepino.

  3. apowerguido disse:

    tem chefinho pedindo lista de quem vai aderir a greve, coação????? ou só esta fazendo o seu bom serviço a favor da copel????

  4. eletricistasdo disse:

    pelo amor de Deus qual será o fim disso tudo????ta rolando punição p todo lado.,,,,

  5. Boa noite. onde está rolando punição? temos contatos com varias areas e até o momento não ficamos sabendo de nehuma, estamos de olhos, ouvidos, narizes e sexto sentido atentos, o que não pode acontecer é o pessoal ficar de cara amarrada com o chefe e atè mesmo afrontá-lo, que neste caso perde o direito e recebe advertência justificada pela insubordinação. Qualquer situação vexatória ou intimidante deve ser comunicada ao seu sindicato com provas e testemunhas. No mais trabalho normal até a data da paralisação, se for necessário e se ainda tiver a paralização.

  6. djcmancha disse:

    Galera,
    Esse momento que estamos vivendo é único, o “bau 2005”, tem razão, qualquer situação de coação, punição (sem motivo aparente), pressão, deve-se registrar e denunciar ao sindicato. Infelizmente só dizer que está acontecendo e não denunciar da forma correta não resolve…Se for provado a justiça vai estar do nosso lado e o gerente é quem vai responder por assédio moral e abuso de autoridade…vamos denunciar (com provas concretas)…força companheiros tudo isso é reflexo de nossa luta…..se nos unirmos vamos vencer essa queda de braço…

  7. gutaguta disse:

    Um NOme Daniel Kaniesk…
    20 poucos dias de suspensao…
    O kara tem 7 cartas de elogio…
    e de uma hora pra outra supensao….

  8. pedrocvel disse:

    Digamos, que a copel nos ofereça 1% real quarta-feira, o sindicato trará essa merreca p/ nova votação?

  9. Pingback: Resposta dos sindicatos dos trabalhadores da Copel a nota oficial da empresa sobre a paralisação |

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s