Sindicato convoca assembleia para discutir paralisação na Copel

(07/11/2012 – Diário dos Campos) Cerca de 300 servidores públicos da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) reuniram-se ontem em Ponta Grossa para votar, optando ou não, pela paralisação de suas atividades no próximo dia 22 de novembro. Esta foi a terceira reunião do setor que já havia reunido cerca de 150 pessoas com a mesma finalidade na segunda-feira. O resultado da votação que acontece em todo Paraná será conhecido dia 9 de novembro em Curitiba.

Segundo o diretor presidente do Sindicato dos Eletricitários de Ponta Grossa (Sinel-PR), Jimi Helio Ferreira, a classe reprova a intenção da companhia de reajustar os salários dos funcionários apenas com as perdas da inflação. “A principal reclamação dos funcionários é o aumento real de 3% na remuneração. Nós queremos um aumento de 8,5%, que representa as perdas 5,58% de inflação mais os 3% de reajuste real. Temos que considerar que no ano passado não tivemos aumento mesmo com o anúncio de recorde de lucros da Copel”, justifica.

Ferreira argumenta que a partir de 2002 foi iniciado um processo de recuperação salarial dos funcionários com pequenos reajustes de 0,5% a 1% para cobrir uma defasagem histórica de aproximadamente 16% dos vencimentos. No entanto, o processo foi interrompido no ano retrasado. “Além disso, a participação nos lucros, que era de duas remunerações distribuídas proporcionalmente, caiu para menos de uma remuneração”, reclamou.

Clique aqui e leia a matéria no site do jornal.

Anúncios
Esse post foi publicado em ACT 2012/13, Saiu na imprensa. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Sindicato convoca assembleia para discutir paralisação na Copel

  1. DIGA NÃO AOS PARASITAS DA DIRETORIA!!
    PARALIZAÇÃO JÁ, COPELIANO NÃO ACEITE ESMOLA DESSES CARNICEIROS.
    OLHA O QUE ESSA GENTINHA ESTÁ FAZENDO COM A GENTE, SEUS PLANOS DIABÓLICOS SÃO PARA O ESVAZIAMENTO DA EMPRESA, COM O AUMENTO DA PRECARIZAÇÃO(TERCEIRIZAÇÃO) DOS SERVIÇOS,
    SAIU NA GAZETA E NA REUTERS A MÁ INTENÇÃO DA EMPRESA EM REDUZIR SEU QUADRO DE PESSOAL, SUA FOLHA DE PAGAMENTO EM 2013, A PRECARIZAÇÃO JÁ COMEÇA ESSE ANO COM UM ACT MISERÁVEL, RIDÍCULO, ONDE MENTIRAS ESTÚPIDAS SÃO CONTADAS POR PARASITAS DISFARÇADOS DE ANJOS, DIGA NÃO , VALORIZE-SE COPELIANO. VC É A COPEL, SE ESSA EMPRESA É EXCELENTE É POR QUE VC O FAZ DANDO O MELHOR DE SI, NÃO ACEITE O PIOR, O PÉSSIMO, QUE ESTÁ SENDO OFERTADO POR ESSA GENTE SUJA, VAGABUNDA, DESONESTA E INCOMPETENTE, E SEM VERGONHA NA CARA INDICADOS POR UM GOVERNO CANALHA QUE “TRABALHA” CONTRA A COPEL QUE É VC COPELIANO E FAVORECE ESSES ACIONISTAS ESPECULADORES, FDPS.

    PARALIZAÇÃO JÁ!! DIGA NÃO

    NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO

    NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO

    NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO

    NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO

    NÃO ACEITAMOS ESSE ACT MISERÁVEL CAMBADA DE PARASITAS DA DIRETORIA!!

  2. Daqui a pouco saberemos a resposta dos copelianos, alguns de nós receberemos o resultado por sms, assim que tiver a resposta postarei aki, seria legal se houvesse alguém acompanhando a apuração e registrando em real time aki no blog. Vamos aguardar.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s