Sindicatos convocam assembleias para discutir paralisação na Copel

(26/10/2012 – Diário dos Campos) Os trabalhadores da Copel, após uma tentativa de negociação com a diretora de Gestão Corporativa da empresa, Yára Eisenbach, o diretor de Geração, Transmissão e Telecomunicações, Jaime Kuhn, e o superintendente de Recursos Humanos, Luiz Carlos Cavanha na última quarta-feira (24), decidiram convocar assembleias conjuntas a partir da próxima segunda-feira (29). As assembleias seguem até o dia 13 de novembro. A votação é unificada e reúne 17 sindicatos que representam 99% dos trabalhadores da Copel. Com ela, o que vale é a posição da maioria.

No dia 14 todas as urnas devem chegar a Curitiba, quando, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Concessionárias de Energia Elétrica de Fontes Hídricas, Térmicas ou Alternativas de Ponta Grossa (Sinel), Jimi Hélio Ferreira, será definido um posicionamento. “Possivelmente abriremos as urnas na associação da Copel. Se até esta data a empresa não houver se manifestado já está marcada uma paralisação de 24 horas para o dia 22 de novembro”.

Jimi destacou ainda que hoje (25) aniversário de 58 anos da Copel, todos os funcionários devem trabalhar de preto, demonstrando a indignação com a proposta considerada indecorosa para o Acordo Coletivo de Trabalho 2012/13. Clique para ler no site do jornal.

Anúncios
Esse post foi publicado em ACT 2012/13, Saiu na imprensa. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Sindicatos convocam assembleias para discutir paralisação na Copel

  1. NÃO ESQUEÇA QUE VC COPELIANO, É A COPEL, GESTORES PASSAM, GOVERNOS ACABAM,
    E A EMPRESA COPEL (VC COPELIANO) DÁ CONTINUIDADE ININTERRUPTAMENTE AOS SERVIÇOS PÚBLICOS DE GERAÇÃO, TRANSMISSÃO E DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA, E COMO PATRIMONIO (HUMANO) DESSA EMPRESA COPEL (COPELIANO) MERECEMOS INVESTIMENTO ADEQUADO PARA QUE TODO ESSE PATRIMONIO (INCLUSIVE SEU QUADRO DE SERVIDORES) TENHA SUCESSO NOS DESAFIOS DESSE EMPREENDIMENTO. QUAL A RAZÃO PARA SE INVESTIR EM DIRETORES INCOMPETENTES, QUE ESTÃO LEVANDO A EMPRESA PARA O BURACO COM COMPRAS INFUNDADAS E EM SALÁRIOS EXORBITANTES REMUNERANDO ESSA GENTE QUE ESTÁ DESPERDIÇANDO DINHEIRO PÚBLICO? ESSA GESTÃO SE ENCERRA, LESA OS COFRES DA EMPRESA, ENQUANTO O COPELIANO QUE É A PEÇA PERMANENTE DA EMPRESA, É PORCAMENTE REMUNERADO.
    PARALIZAÇÃO JÁ, NÓS SOMOS A COPEL E NECESSITAMOS DE ADEQUADOS INVESTIMENTOS EM NOSSO SALÁRIO PARA QUE ESSA EMPRESA FUNCIONE.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s