Servidores da Copel fazem manifestação em Cascavel

(26/10/2012 – CATVE, Cascavel) No dia em que a Copel completa 58 anos: o luto. Os aproximados 9.200 funcionários da Copel em todo o Paraná vestem preto durante essa sexta-feira (26) para sensibilizar diretoria e governo.

O manifesto é silencio, não há paralisação e indicativo de greve, nesse momento o que os servidores desejam é demonstrarem descontentamento.

Esse é o primeiro passo dos trabalhadores da Copel. Na semana que vem os 17 sindicatos se reúnem em assembleia para decidirem os rumos das reivindicações. Assista à matéria no site da emissora.

Anúncios
Esse post foi publicado em ACT 2012/13, Saiu na imprensa. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Servidores da Copel fazem manifestação em Cascavel

  1. eletricistasdo disse:

    GOSTARIA SABER DO SINDICATO SE SERÁ MANTIDO A GARANTIA DE EMPREGO,COMO NAS ASSEMBLEIAS ANTERIORES.

  2. poisze56 disse:

    Respeitaveis colegas de luto. Parabéns.
    Uma coisa que vi, nos sites sindicais, nos comentários.
    É que algo está além dos 3% a mais pedidos.
    Muitos estão de preto, também pela falta de MO RA LI DA DE na administração, seja na estratégia(Diretoria), ou tática, (Gerência e superintendentes)
    É algo intrinseco que peguei das reclamações lidas.
    Quero também que a campanha seja panfleteada, pela Moralidade na Ad. da empresa, dos dirigentes.
    – Vi: departamentos com pouca gente só pra dar GF a um compadre.Sei de dois casos com pouca gente. O que sei é que é GF que não precisa pois a empresa nao quer cortar custos? Qual a regra? Pode ser uma divisão?
    – Vi: Carreira (apadrinhados presentes). um processo que precisaria de um aval do sindicato, ou seja, o sindicato perguntar se o candidato está de acordo. Assim teríamos acompanhamento do sindicato que poderia ajudar a empresa a construir um novo pcs em parceria.
    – Vi: aumento de salários e números diretores. Apesar de ser legal, mesmo que só pra eles encherem o bolso ao menos por uns tempos, é ético? (Pergunta para a presidência)
    – Vi: Mentira sobre a situação da Empresa. Argumentar sem trazer dados e fatos e ficar falando no futuro, que é algo a ser administrados no futuro. Hoje a empresa está bem. Sr da Presidência. Seus diretores mentiram? É um dos valores da empresa?
    Conclui desta forma que o que falta é Moralidade.
    Será que a presidência tem noção do desrespeito, aos valores da empresa que passa na intranet, pela sua direção? Político, que chega agora, tem que ter competência e respeito a quem ta há dezenas de anos no trabalho na Copel.
    Não é caso, de como li, encher o sindicato de correspondência e encaminhar as denuncias, mesmo anônimas para serem analisadas e questionadas à empresa? Num pacotão para a Ouvidoria, que aliás deve ser indicada de confiança da direção? Mas é dos empregados?
    Estas são algumas coisas que vieram em minha cabeça. Mas peço aos Sindicatos que façam um resumo e editem um jornal sobre isso.
    Soube de mulheres que choraram devido as atitudes de poder ou de mal educação por parte da chefia imediata. Estou na certeza de que muitos sabem disso. Mas a Presidencia sabe?
    Adianta ter 3% e um clima horrivel no trabalho? Vendo esta falsa moralidade, o desrespeito constantemente. É essa a Copel que alardeiam sobre, pardon, Tesouros? ou burros de carga?

    • quepateta disse:

      Colegas,
      Pediria não exagerar ou menos deixar a raiva passar, respirar e escrever algo a ser útil. Não misturar as pessoas com o profissional.
      A empresa tem coisas ruins, mal gerenciadas, e dinheiro público jogado as baratas(já que há sujeira).Em uma diretoria não há designação de gerente de substituição em outra há. Afinal não é tudo copelianos? Isso sim vamos anotando aqui e ali.
      Quanto a fazer um mensalinho na Copel? Faça a sua parte denuncie. O Ministério sabe e já agiu sobre o avião como gasto em mordomias. vamos manter nossas verbos em fatos ok gente. Não tá bom na sua área tão perseguindo, vá ao super, ao presidente e pede pra sair da área e não deixe que haja perseguição. O presidente irá recebe-lo. O assédio não é apenas interno se houver, pode ser no judicial. A empresa não são eles como eles pensam, somos todos.
      Não aceite PF5 para aquele meritoamigo ganhou mais que todo mundo. Dizem, que na lei nada há a fazer. Vá a assembléia com os deputados. exija respeito. Peça devolução do PF5 lá. O Mensalão tá pedindo. o que se deu de presente de volta, aos cofres para uma melhor administração. O sindicato tem que exigir mais transparência em muita coisa. Tem gente que ganha e fica quietinho, até para de criticar. (rabinho amarrado) eita fraqueza humana pra melhor pra ele é certeza. Os outros? É só passar peroba e tudo bem.

  3. A Diretora Yara recebeu um prêmio entitulado “Mulheres, elas fazem história”. A história de extrema dureza para com os empregados da Copel, a qual ela conduz nesse momento, certamente mancha a história dela. Um pena – para nós…

  4. GREVE JÁ, É PRA ONTEM, ONDE JÁ SE VIU TANTOS GASTOS COM ESSA DIRETORIA INCOMPETENTE, COMPRANDO AVIÃOZINHO, COMPRANDO EMPRESA FALIDA, DIRETORIA HIPÓCRITA, DESONESTA, ESTÁ NEGANDO AO TRABALHADOR QUE A CARREGA NAS COSTAS, CARREGA ESSE BANDO DE PILANTRAS, PARASITAS POLITICOS, COM DISCURSOS NA ÉPOCA DE CAMPANHA QUE IRIA “FORTALECER” AS EMPRESAS ESTATAIS E SEUS SERVIDORES. O QUE FEZ ENTÃO? FORTALECEU (ENRIQUECEU)O BOLSO SÓ DOS PILANTRAS, ESQUECENDO-SE DA SUA FORÇA DE TRABALHO QUE FAZ ESSA EMPRESA DE FATO EXISTIR.
    GREVE JÁ, AGORA , MAIS DO QUE NUNCA, CHEGA DE ESMOLA PRA FORÇA DE TRABALHO (RAZÃO DESSA EMPRESA EXISTIR E FUNCIONAR MUITO BEM) E CHEGA DE MILHÕES AOS GESTORES POLITICOS INCOMPETENTES E DESONESTOS, QUE TEM LEVADO A EMPRESA AO BURACO COM AQUISIÇÕES ABSURDAS E SALÁRIOS EXORBITANTES PARA REMUNERAR TANTA GENTE INCAPAZ, CPI NESSA DIRETORIA DESONESTA JÁ!!
    GREVE, GREVE , JÁ!! PRA ONTEM.
    CPI NA DIRETORIA DESONESTA JÁ!! MINISTÉRIO PÚBLICO NO ENCALÇO DESSA TURMA DE PARASITAS JÁ!!

  5. A PROPÓSITO A SRA. YARA É UMA FUNCIONÁRIA INCOMPETENTE, QUE VIVE DOS APADRINHAMENTOS POLITICOS, QUANDO ELA CANDIDATOU-SE PARA UM CARGO PARA ESCOLHA DOS EMPREGADOS NA EMPRESA FOI COLOCADA NA “ROÇA” POIS NÃO TEM A MENOR SIMPATIA DOS FUNCIONÁRIOS, SUA GESTÃO COMO PRESIDENTA DA URBS INDICADA POR TANIGUCHI E BETO RICHA FOI UM FIASCO, ASSIM COMO NA SUA ATUAL FUNÇÃO DE DIRETORA MAL PREPARADA, OBSOLETA E ARROGANTE.

  6. eletricistasdo disse:

    QUERIA SABER SE SERÁ MANTIDO A GARANTIA DE EMPREGO POIS NA MINHA REGIÃO ESTAMOS SUFOCADOS.

  7. doido2012 disse:

    Bom…aposto que muita gente vai meter a boca em mim, mas a minha resposta e voto é SIM…SIM porque a proposta da empresa não é tão ruim assim. SIM porque todo ano é essa mesma palhaçada de votar não e depois votar SIM. SIM porque aposto que 99% precisam do abono que a COPEL está dando. SIM porque eu duvido que num dissídio ainda tenhamos abono e aumento real. SIM porque lógico que os valores estão aquém do que sempre ganhamos, porém NUNCA numa segunda rodada de negociação tivemos aumentos significativos da proposta e SIM porque sendo solteiro ou casado, aposto que todos aqui querem esse abono e aumento para o final do ano, porém não admitem. Levar para a aposentadoria, para o FGTS, ora senhores, a COPEL dá aumento todo ano e PL + abono. Qual empresa faz isso de todas que os senhores já trabalharam? Sejamos realistas. EU VOTO SIM e me desculpem se preciso do abono. Será que tem tanta gente com tanto dinheiro guardado no banco ou “filinho de papai” que não está precisando do abono, ou todos vamos pegar o adiantamento das férias e pagar em 10x ?????…SERÁ QUE É TÃO MELHOR ASSIM LEVARMOS PARA O DISSÍDIO, GANHARMOS MAIS 1 OU 2% DE AUMENTO REAL E FICAR SEM ABONO. ALGUÉM PENSOU NISSO? REFLITA: VOCE PREFERIRIA O SIM HOJE E O DINHEIRO NA CONTA? ou preferia 80 reais a mais no salario todo mês ( e olhe lá) com o dissídio e sem abono…sendo pago SABE LÁ QUANDO ????

    • quepateta disse:

      doidão, legal. Mas leia sobre a Petrobrás, como um exemplo de estatal.
      Das 5 maiores empresas mais antigas do mundo, tá dito. O que mais conta é ética nas empresa. Saláro é o 2 ou 3 valor. Colegas confiáveis e colaboradores e gerência que assume suas responsabilidades.
      Medita cara.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s