ACT 2012/13: Copel sinaliza com início das negociações no dia 9/10

Alguns colegas se mostram preocupados com o vencimento do Acordo Coletivo de Trabalho 2011/12 e a falta de notícias sobre as negociações deste ano.

Para tranquilizá-los, e a todos, uma informação: o ACT do ano passado segue em vigor até que assinemos o de 2012/13. Esta não é, portanto, uma razão para termos pressa na negociação.

Mais um esclarecimento: a data-base dos empregados da Copel é outubro. Isso quer dizer que, se quiser, a direção da empresa tem até o próximo dia 31 para convocar a negociação.

Quanto a nós, sindicatos, representantes legais e legítimos dos trabalhadores, fazemos de tudo para que a negociação comece o quanto antes. Para isso, preparamos com antecedência um calendário de reuniões e atividades preparatórias, que levaram à elaboração da pauta de reivindicações, entregue à Copel em 22 de agosto.

Neste momento, e ainda informalmente, a empresa sinaliza que a primeira rodada de negociações deve ocorrer entre os dias 9 e 11 de outubro.

Por fim, mas não menos importante: todas as conquistas do Acordo Coletivo de Trabalho são retroativas à data-base. Ou seja: nenhum copeliano irá perder nada se houver atrasos na negociação.

De resto, fique atento a este blog (as notícias do ACT 2012/13 agora podem ser buscadas diretamente por um link no cabeçalho), às redes sociais e às atividades do seu sindicato: nos próximos dias, algumas novidades irão balançar o clima pré-negociação.

E participe! Este é o momento de lutar pelas suas reivindicações!

Anúncios
Esse post foi publicado em ACT 2012/13, Notícias do Coletivo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s