Funcionários da Sanepar iniciam greve nesta terça-feira

(14/08/2012, Gazeta do Povo) Um grupo de funcionários da a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) iniciam greve nesta terça-feira (14), segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Captação, Purificação, Tratamento e Distribuição de Água e Captação e Tratamento e Serviços de Esgoto e Meio Ambiente de Cascavel e Regiões Oeste e Sudoeste do Paraná (Saemac).

A empresa manteve as propostas apresentadas até agora aos trabalhadores e os dirigentes do sindicato mantiveram o início da paralisação para a zero hora desta terça. Porém, uma nova assembleia acontece durante a manhã para decidir sobre a manutenção do protestou ou o retorno ao trabalho.

Nesta terça, Sanepar protocolou junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), a proposta já feita aos sindicatos em relação ao Programa de Participação nos Resultados (PPR). De acordo com a empresa, cada colaborador receberia cerca de R$ 2.303 de PPR, com a possibilidade de requerer na justiça a diferença que julgasse devida.

Na tarde de segunda-feira (13), representantes dos sindicatos e da diretoria da empresa se reuniram para falar sobre o tema. Depois de serem informados sobre a proposta, os sindicatos mantiveram o indicativo de greve para esta terça-feira. “A classe já estava toda mobilizada e devem fazer a paralisação a partir de meia-noite”, afirma Gerti José Nunes, presidente do Saemac, um dos 20 sindicatos que representam os trabalhadores da Sanepar. Leia mais.

Anúncios
Esse post foi publicado em Saiu na imprensa. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s