Corte de tributos deve deixar energia elétrica 10% mais barata, diz ministro

(26/07/2012 – UOL Economia) O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse nesta quinta-feira (26) que o governo vai cortar as cobranças adicionais das tarifas de energia elétrica e, com isso, a tarifa deve cair cerca de 10% ou um pouco mais que isso.

A redução vai beneficiar principalmente grandes consumidores comerciais e industriais, segundo Lobão, atendendo assim a uma reivindicação do setor empresarial brasileiro.

“Estamos suprimindo os encargos setoriais todos”, disse o ministro, para em seguida nomear alguns dos principais impostos que deverão ser extintos.

“Nós vamos cancelar CCC (Conta de Consumo de Combustíveis), CDE (Conta de Desenvolvimento Energético), RGR (Reserva Global de Reversão) e provavelmente mexeremos também no Proinfa”, disse Lobão a jornalistas, após participar de apresentação do balanço do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2). Leia mais.

_______________

Todos pela energia

Entre 2015 e 2017, vencem concessões que representam 23% da capacidade de geração, 74% da transmissão e 33% da distribuição da energia elétrica. A maior parte dos contratos, principalmente de geração, está sob controle de empresas estatais, como Chesf, Furnas, Eletronorte, Cesp, Cemig e Copel.

Por isso, o movimento Todos Pela Energia defende que o governo baixe nova resolução sobre o tema, renovando as concessões. No entanto, o governo ainda não se pronunciou sobre o assunto. O que está em disputa é um negocio de R$ 30 bilhões ao ano.

No menu do blog, clique em Todos pela Energia e leia tudo que já publicamos sobre o assunto.

FullBanner-468x60

Anúncios
Esse post foi publicado em Saiu na imprensa, Todos pela Energia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s