Chegou a hora! A Campanha Salarial já começou!

Começa nesta terça-feira (24) a Campanha Salarial 2012/13. Todos os sindicatos que representam as várias categorias de trabalhadores da Copel estão juntos nesta luta. Isso quer dizer que teremos uma pauta de reivindicações unificada e um acordo salarial conjunto.

Chegou a hora de apresentar nossas reivindicações a uma empresa que, apesar de alardear com pompa e festa o “maior lucro líquido da história”, se recusou até mesmo a discutir com seus empregados o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados, como manda a lei. Em vez disso, impôs um prêmio equivalente a pouco mais de 50% do que os trabalhadores teriam direito como PLR.

Este é o momento de cobrarmos nossos direitos junto a uma direção que, em 2011, implementou uma política de revisões salariais que valorizou apenas uma parte de seu quadro funcional. E que, ainda por cima, nos empurrou isso goela abaixo como “aumento real de salários”.

Agora é a hora de tirar do peito e gritar bem alto tudo que nos incomoda no dia a dia de trabalho: jornada de trabalho desrespeitada, plano de carreira que não funciona, falta do cumprimento da NR-10, do Adicional por Tempo de Serviço, da garantia de emprego. Não engula mais nada. Grite! Essa é a hora!

Copeliano: como você já leu em nosso blog, na internet, e em jornais e revistas, colegas eletricitários estão em greve no sistema Eletrobras e em outras empresas estatais do País. Este também é nosso momento de ir à luta, buscar o que sabemos ser nosso direito.

Nesse momento, cabe a você, colega, se lembrar que não existe união sem força. Se você não se engajar nessa luta, todos ficamos mais fracos. E não adianta, depois, culpar os sindicatos. Lembre-se: seu sindicato quem faz é você mesmo. E suas conquistas, também. Venha conosco nesta luta, que é a sua luta.

E fique ligado, porque nos próximos dias teremos muitas novidades. Essa é uma campanha que nasce diferente e que irá caminhar assim. Aguarde!

Anúncios
Esse post foi publicado em ACT 2012/13, Notícias do Coletivo. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Chegou a hora! A Campanha Salarial já começou!

  1. eletricistacopel disse:

    então vamos gritar porr…aa..greve jáaaaaaaaaa eletricistas parem de ser bundão vcs não iram perder o emprego não.. temos que se unir a hora é agora….reinvindicar melhores condiçoes de trabalho.menos pressão psicologica ,mais respeito de gerentes com os eletricistas tem uns que tratam o cara pior q peão de roça…e parem de pensar que ganhar miseros 1800 reais mensais é um salario bom,..olha a pressão que sofremos com essa porra de PPV., transito urbano,clientes que xingam a gente, gerentes que tratam o cara como animal(alias pior que animal animal a gente respeita)…………..essa diretoria do caraio em vez de visitar as areas vãop ver que tem plantão ai se matando de trabalhar p manter essas porr de METAS.dae qdo vem os “cara da ISO. do 5S,,fica gerente pau no c.dizendo olha ve se fala bem da agencia.olha ve se sorri po cara.olha ve se faz tudo direito.,ve se lustra a bota ,olha fala que vc sai com sua familia e que tem momentos de lazer…que lazer???.

  2. Caros representantes do sindicato, gostaria mesmo que este ano não fizessemos uma pauta carregada, a qual foi motivo de chacota pela diretora ano passado, vamos nos dedicar aos 3 itens que afetam todos e deixar o resto que sempre vem não de lado (Negociar em outro momento)…
    Aumento real, correção de todos os itens pela inflação e aumento significativo no vale refeição.

    O resto não afeta todos, toma tempo e não tem dado resultados!! serve literalmente de esmola, palavra da maioria dos novos, trocamos todas estas migalhas por aumento real !!

    At.

  3. henryfiat disse:

    Enfim o Coletivo Sindical deu um exemplo de união.
    Tanto falaram em união e sómente agora resolveram demonstrar que é necessário apenas um Sindicato para a categoria, que aliás está a caminho.
    Mas, é necessário transformar esse exemplo em negociação vantajosa para os representados.
    Não adianta vir com proposta para Greve, que não vai vingar.
    Greve, é um meio pouco inteligente, e quem sai perdendo é o prórpio empregado.
    A negociação deve ser mais eficiente, pois nos anos anteriores fomos prejudicados pelas más
    negociações e, ainda fomos pouco esclarecidos pelos sindicatos. Que nos levaram a perder a Anuidade…etc.
    Está comprovado que o anarquismo significa retroagir, é um ideal primitivo, do tempo das cavernas.
    O Ideal revolucionista, que tantos colegas fazem apologia não tem mais sentido na atualidade. Hoje somos mais civilizados, porém contaminados por ideais absurdos. Se o revolucionismo fosse bom, não haveriam miseráveis nos paises comunistas.
    Não comungar dos ideais revolucionarios, não tem o mesmo significado de concordar com abusos politicos. Não comungar dos ideais revolucionarios, é participar da politica com seriedade, honestidade, respeito…etc. Valores raros no meio politico, que foi exposto por escandalos hediondos. Mensalão, Desvios de verbas públicas, Até minstro do trabalho envolvido em falcatruas contra o trabalhador….etc.
    Somos reféns daqueles que dizem nos representar, mas que não atendem nossas necessidades mais básicas (reivindicar salário com poder aquisitivo compatível com a realidade) Isso Sindicato nenhum conseguiu nos últimos 20 anos, apenas nos enrolaram. E para reflexão, quem foi mais honesto conosco neste período?
    Os Sindicatos com as sucessívas negociações mau sucedidas, ou a Copel, que nos mantém empregados? Tenho absoluta certeza de que, até mesmo aqueles que criticam a Copel não teem coragem de demitir-se por iniciativa propria, pois aqueles que eu conheci e não estavam em situação confortável, prestaram outros concursos e estão fóra há muito tempo, deixaram de ser agitadores.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s